Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Botucatuenses disputaram Brasileiro de MTB



Foi realizado no último domingo, dia 28, em Caconde/SP, o Campeonato Brasileiro Marathon de Mountain Bike. A competição reuniu diversos ciclistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Foi um dos melhores e mais difíceis campeonatos brasileiro de MTB de todos os tempos. Muito elogiado pelos competidores a prova teve como vencedor Sherman Trezza que e sagrou Campeão Brasileiro de MTB Maratona. Ele garantiu a vitória no final da prova, chegando com pouco mais de três minutos de vantagem sobre ao segundo colocado. Entre as mulheres, Julyana Machado venceu com 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada Valéria da Conceição, conquistando seu tri campeonato

A prova foi marcada pelo grande desafio dos 63km e das muitas subidas do trajeto e pelo sol forte. Nos primeiros oito quilômetros de prova, os ciclistas saíram acelerado até o início da subida onde a maioria começou a cansar. Durante grande parte da subida o ciclista do Rio de Janiro e atual campeão brasileiro da modalidade Robson Ferreira da Silva que buscava o tri campeonato liderou a prova, sempre seguido por Rubens Donizette e Sherman Trezza.

A partir do quilômetro 30, a competição começou a tomar outro formato entre os homens. Com o pneu furado Robson Ferreira perdeu a liderança para Sherman Treze, da cidade de Poços de Caldas que assumiu a liderança e venceu a prova com pouco mais de três minutos a frente do segundo colocado Rubens Donizette. Robson Ferreira ainda teve outro pneu furado quando em uma prova de recuperação alcançava os líderes.

"Que subidas são essas !" comentou Rubens Donizette da equipe Merida vice-campeão.

Três ciclistas botucatuenses estiveram participando da competição: Jose Edson Pereira, Jose Luiz de Andrade e Luiz Augusto Schalmem.

José Edson competiu na categoria Sub-30, termininando o percurso com 3horas e seis minutos ficando na oitava colocação. Já Jose Luiz de Andrade completou a prova com o tempo de 3 horas e 23 minutos ficando com a quarta colocação na categoria Master E. Luiz Augusto completou a prova em 3 horas e 26 minutos ficando em nona colocação na categoria Master B.

Os botucatuenses contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.

0 comentários: