Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bravin é chance de medalha no Paulista Júnior de Judô


O judoca Ricardo Bravin (18), da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) é um dos três botucatuenses que disputam neste sábado, 8, o Campeonato Paulista de Judô Júnior (de 17 a 19 anos) a ser realizado na Cidade, no Ginásio Municipal de Esportes “Governador Mário Covas Júnior”. O evento é organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e as competições estão previstas para começar às 9 horas.

Esta é a primeira vez que Bravin disputa o Paulista Júnior. O atleta, que atua na categoria Meio-pesado (81kg a 90kg), se recupera de uma gripe, mas garante que a vontade de vencer iguala a disputa no tatame. “Confesso que estou com um frio na barriga, mas treinei forte nos últimos dias para poder lutar de igual para igual”, diz.

Mário Sugizaki, um dos técnicos de Bravin, avalia que o judoca tem grandes chances de beliscar uma medalha em sua categoria. “O principal adversário é da cidade de Itaí, que inclusive o Ricardo venceu em um recente amistoso aqui em Botucatu”, comenta.

Em junho deste ano, Ricardo Bravin obteve a medalha de prata dos Meio-pesados na classe Júnior dos Jogos Abertos da Juventude, ocorrido em Lins. O judoca também acumula dois Campeonatos Paulistas (2003 na categoria Infanto-Juvenil, e 2005 na Pré-Juvenil) e uma terceira colocação em Campeonato Brasileiro (2005 na Pré-juvenil). O campeão do Paulista garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado entre os dias 4 e 6 de setembro, em Cuiabá (MT). São esperados pela organização do campeonato, cerca de 400 atletas do Estado, que tem o judô mais competitivo do País.

O Ginásio de Esportes de Botucatu fica na Rua Maria Joana Felix Diniz, 1585, Vila Auxiliadora. O Campeonato Paulista de Judô Júnior tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Botucatu e da Sabesp.

0 comentários: