Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Festa na abertura do Rally Cuesta Off Road


Este com certeza foi um dia inesquecível na vida das crianças moradoras do Jardim Marajoara e estudantes da Escola Municipal Professor Francisco Guedelha.
Eles tiveram a oportunidade de apresentar seus dons quando entoaram canções repletas de muita emoção e sentimento. Ainda quando com carinha de palhaços deram gargalhadas com as histórias apresentadas pelos personagens da Turma do Tupício no teatrinho de fantoche.
Por volta de 170 crianças que puderam olhar o mundo de forma diferente, mesmo que por algumas horas.
Nos depoimentos eles diziam: “Legal, muito legal esta festa de hoje aqui no Guedelha. Fora o tanto de presentes que levaremos para casa. Obrigada tia, dá um abraço em todo mundo do rali!”.
Com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão e de sua equipe, todos foram recepcionados com a quadra enfeitada com cartazes cujo tema era Rally e as ações do Projeto Ideia Fixa.
Nos boxes do Rally Cuesta Off Road, atual campeão brasileiro de Rally Baja e do Rally dos Sertões na categoria UTVs (Can-Am Maverick X3), Bruno Varela, de 21 anos, aproveitou os momentos de folga para fazer fotos junto à personagem Patrocínia que encantou as crianças durante a ação.
Segundo a coordenação da escola, durante a semana eles assistiram vídeos, acessaram o site do rali e do projeto e já sabiam de cor, as muitas histórias vividas pelos voluntários.
“São 16 anos na estrada, conhecemos muitas crianças, vivemos muitas situações inesquecíveis e cada escola, cada cidade e cada local escolhido para realizarmos nossas ações socioeducativas são únicos e nos marcam de alguma forma. Hoje, particularmente foram as músicas que mexeram comigo. Me emociono mesmo. É um sentimento verdadeiro que vem de dentro e saber que eles estavam fazendo tudo aquilo em nossa homenagem é gratificante”, finalizou Tânia Mara a jornalista idealizadora deste projeto.
Segundo o organizador do evento Henrique Arena, a preocupação em fazer algo na área social em todas as cidades onde realiza seus eventos, vai muito além do compromisso social com a comunidade. “Nós nos envolvemos na preparação e aquisição dos kits, revisamos cada detalhe e queremos que as crianças tenham de verdade um dia inesquecível vinculado à passagem do rali pela cidade!”, completou.
Na equipe de voluntários presentes na ação estiveram a Assessora de Comunicação, Silvana Grezzana, e o fotógrafo da PhotoAction, Pedro Santos, que colaboraram e muito para que tudo fosse conforme o proposto. A equipe de professores, coordenadores e diretoria da escola, também teve papel fundamental nestes resultados positivos.
Mais de 143 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações do Projeto Ideia Fixa e mais de 492 mil quilômetros de estradas foram percorridas em de 17 estados brasileiros nesta imensa trilha solidaria.
O próximo desafio será no Baja Jalapão 500 que acontecerá no Tocantins entre os dias 07 a 10 de junho, quando 100 crianças da cidade de São Félix do Tocantins serão os protagonistas de histórias tão lindas quanto estas que ocorreram em Botucatu.
O 12º Rally Cuesta Off-road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am e, apoio, do Shopping Botucatu e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

0 comentários: