Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Abertura do Arena Cross acontece neste sábado (19)



Neste sábado (19), Caraguatatuba vai receber a abertura da temporada 2018 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o Litoral Norte de São Paulo, que esteve na mesma cidade na abertura da temporada passada. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, Caraguatatuba tem 116.786 habitantes, sendo uma das 15 estâncias balneárias do Estado de São Paulo. Dona da carinhosa alcunha de "Capital do Litoral", a cidade possui em toda sua extensão, 18 praias com peculiaridades diferentes, todas próprias para banho e visitação. É um dos destinos turísticos mais frequentados do litoral brasileiro.
Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Caraguatatuba é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que o litoral norte paulista já está com raízes ligadas ao motocross e não poderia ficar de fora da temporada. "Não tenho dúvida que será um sucesso novamente. Toda vez que o Arena vem para o Litoral Norte, é bem recebido e o público corresponde comparecendo em peso, lotando as arquibancadas e fazendo sua parte na ação social. Essa é uma temporada especial em que completamos 20 anos de história, então estamos nos preparando pra um grande show em Caraguatatuba", comentou.
Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas entre os pequenos das categorias 50 e 65 cilindradas, além do show dos ídolos do esporte no Duelo 1x1.
Em um formato que revolucionou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross 2018 reunirá em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro, que também entram na disputa em busca do título de equipes.
Ingressos:
Faltando poucos dias para a abertura oficial da temporada 2018 do Arena Cross Brasil, a organização do evento informa que ainda estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 19 de maio, com estrutura que está sendo especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping. Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou feijão.
A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.
Como foi registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência.
O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

0 comentários: