Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Arena Cross Brasil divulga novidades e calendário 2018 para o início da temporada




A temporada 2018 do evento off road que conquistou o Brasil já começa a aquecer os motores e no ano em que completa duas décadas de história, o Arena Cross já definiu como serão as disputas do evento. O calendário chega com cinco provas, uma surpresa e a consolidação das inovações que deram certo no ano anterior.
Assim como sempre acontece, o campeão da temporada 2018 do Arena Cross será conhecido após a disputa de cinco provas em diferentes cidades, sendo a maior parte delas no estado de São Paulo. O ano começa oficialmente no dia 14 de abril, quando as melhores equipes de fábricas do país levam seus pilotos até a cidade de Barueri, região metropolitana paulista, onde ocorre a abertura da competição.
As outras quatro provas da temporada também já ganharam datas e locais definidos. A segunda disputa do ano acontece no dia 19 de maio, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. No dia 16 de junho vai ser a vez de Criciúma, em Santa Catarina, receber novamente a competição. Para o dia 18 de agosto, o Arena Cross desembarca na cidade de Paulínia, enquanto o encerramento do ano acontece novamente na cidade de Lençóis Paulista, no dia 22 de setembro.
A fórmula que se consagrou na temporada 2017 do evento será mantida para os 20 anos de Arena Cross, mas com uma boa novidade que é o retorno de uma das mais especiais categorias para o evento. O anúncio da nova divisão será feito em breve juntamente com o anúncio oficial das principais equipes que estarão na disputa.
Disputa essa que ganha contornos de ainda mais emoção esse ano com inovação da competição por equipes. Dois pilotos de cada time somarão pontos para o Campeonato de Equipes. O grande objetivo da ideia é valorizar as equipes e patrocinadores delas que participam do campeonato, apoiam e investem no esporte. Em cada etapa, a equipe com mais número de pontos será premiada no pódio junto com os pilotos campeões, bem como no final da competição, a equipe que mais somar pontos será a campeã com uma premiação especial.
A lista oficial de pilotos e equipes que irão participar da temporada 2018 do Arena Cross ainda será divulgada, mas os grandes nomes do motocross nacional e grandes nomes internacionais da modalidade já estão garantidos em mais um ano de disputas. Nas duas últimas temporadas, o troféu ficou com o brasileiro Jean Ramos, seguido sempre de perto por outras feras. A promessa para o ano é de muita emoção e nada de vida fácil para o atual campeão.
Além das disputas nas três categorias que estarão nas pistas para essa temporada, o Arena Cross mantém dois sucessos da temporada 2017. Durante o intervalo entre a primeira e a segunda bateria da categoria PRO, o astro do freestyle, Fred Kyrillos e outros grandes nomes da modalidade deixarão todos de cabelos em pé com incríveis manobras em uma estrutura especialmente montada na arena de provas.
Valorizar grandes ídolos também segue na pauta do evento para os 20 anos de competição e mais uma vez, o Duelo 1x1 Ídolos volta com força total trazendo dois dos principais nomes da história do Arena Cross e do motocross nacional. Os campeões Rafael Ramos e Jorge Negretti duelarão em uma curta e emocionante disputa em apenas duas voltas pelo circuito, relembrando os áureos tempos em que ambos disputavam ponto a ponto os títulos do Arena Cross em um verdadeiro show.
Transmissões
Consolidado como um dos formatos mais atraentes do off road, o Arena Cross segue na grade das principais emissoras esportivas no ano de 2018. As disputas serão transmitidas para todo o Brasil pelos canais Sportv, Bandsports e Band Internacional. Além disso, as mídias sociais do Arena Cross também transmitem ao vivo tudo o que acontece no evento. Em 2017, as transmissões via net no Facebook e Youtube oficiais do evento, levaram as emoções da temporada para mais de 450 mil pessoas do mundo todo conectadas pelas redes.
As transmissões ao vivo pela televisão são ainda mais abrangentes. Na última temporada, o Arena Cross foi destaque na televisão de mais de 4 milhões de pessoas na temporada com uma audiência que vem crescendo muito e levando o esporte para novos apaixonados.
Com tudo pronto para a temporada, a expectativa é apenas para que a abertura oficial da competição chegue o mais rápido possível. Você pode acompanhar todas as novidades relacionadas ao evento seguindo nossas redes sociais.
Calendário:
1ª etapa – 14 de abril – Barueri / SP.
2ª etapa – 19 de maio – Caraguatatuba / SP.
3ª etapa – 16 de junho – Criciúma / SC.
4ª etapa – 18 de agosto – Paulina / SP.
5ª etapa – 22 de setembro – Lençóis Paulista / SP.

0 comentários: