Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Empresária adere às corridas de ruas e consegue bons resultados

Ana Claudia D’Império é uma das muitas pessoas que buscaram na corrida de rua apoio para perder peso e melhorar a qualidade de vida. A empresária começou a participar de provas de rua a pouco mais de um ano, mais precisamente, na corrida de aniversário de Botucatu. Na ocasião, foi a 26º em sua categoria.
A partir daí decidiu levar os treinos a serio e tem conseguido resultados muito melhores do que simplesmente perder peso. “A corrida entrou na minha vida para emagrecer, agora estou atrás sempre de melhorar meus tempos, estipulo metas e vou em busca desses objetivos”, afirma a empresária/atleta.
O prazer pelo atletismo não é novo. Durante a adolescência e juventude, Ana Claudia participava de provas de meio fundo. Por 16 anos, foi a recordista de Botucatu na prova dos 800 metros. Representou a cidade em Jogos Abertos e Regionais até os 18 aos de idade.
Quase 25 anos depois, Ana Claudia conseguiu pódio em todas as provas que disputou em Botucatu. Assim, decidiu participar também de eventos em outras cidades. Ainda no ano passado, garantiu dois pódios em Bauru, na 10 Km Eco Runner e na Corrida Fogo e Ar.
Nesta temporada ficou entre as melhores em duas corridas em Campinas. Também em Bauru, foi terceiro lugar na primeira etapa do shopping Bauru Track Field e, no final de semana passado, obteve o melhor resultado desde que começou a treinar. Foi segunda colocada nas 10 Milhas de Bauru em sua categoria. Nas próximas semanas Cláudia vai disputar mais duas provas a Corrida dos Bombeiros, em São Paulo e a segunda etapa Treck Field, no Shopping Dom Pedro, em Campinas.
“Estou muito feliz com os resultados, que nada mais são do que a consequência de um treinamento sério que faço na academia às segundas, quartas e sextas, bem como o fortalecimento no Espaco Elo com o meu personal, professor Rodrigo”, explica.
O próximo objetivo é vencer uma prova em sua categoria. “Quero beliscar um primeiro lugar e sei que vou conseguir. Hoje a corrida me faz bem, me faz sentir alegre, disposta e sem TPM. Acho que toda mulher deveria correr. Se o objetivo inicial era emagrecer, agora e correr por prazer”, garante.

Perguntada como conciliar as atividades de empresária e mãe, Cláudia é taxativa. “Eu quero incentivar as pessoas a praticar esporte. Vou às 5 da manha na academia, trabalho das sete as oito da noite, então quando se tem vontade dá-se um jeito”, conclui.

0 comentários: