Botucatu será sede do próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Pilotos e navegadores já se preparam para encarar a
segunda etapa da temporada,
que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho
É hora de preparar as
"super máquinas" e traçar as estratégias para conquistar o pódio de
mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá
continuidade neste mês, na cidade de Botucatu. Trata-se do 9º Rally Cuesta
Off-Road - válido pelas 3ª e 4ª etapas do certame nacional. Serão cerca de 350
quilômetros que percorrerá o melhor da região da Serra da Cuesta.De acordo com a organização da prova, a Arena Promoções e Eventos, o percurso será bastante variado, alternando entre piso arenoso e de chão duro, com erosões, pedras e algumas lombas. Pilotos e navegadores acelerarão por áreas descampadas, entre plantações de eucaliptos e trechos de serra, com subidas e descidas.
A MS Rally, representada pelo piloto Mauro Guedes e pelo navegador Neurivan Calado, está determinada em subir no primeiro lugar do pódio da categoria Protótipos - a mais acirrada categoria entre os carros. A dupla estreou no grupo este ano e vive um período de novos e grandes aprendizados a bordo da Mitsubishi Triton SR. "Essa será a nossa segunda prova com o novo carro, que é totalmente diferente do que estávamos habituados quando competíamos pela Pró Brasil. No início da temporada, no Rally Barretos, testamos a Triton SR e sentimos as mudanças deste veículo; assim detectamos que alguns ajustes mecânicos seriam necessários para este próximo rali", comentou o piloto Mauro Guedes. A parte elétrica foi um dos itens que recebeu uma atenção especial.
O Rally Cuesta Off-Road também é válido pelas 5ª e 6ª etapas Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Sendo assim, o grid será formado por motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. A expectativa é que aproximadamente 90 equipes participem do certame, que terá concentração no Ginásio de Esportes Mário Covas a partir de sexta-feira, 12 de junho.
0 comentários:
Postar um comentário