Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 31 de março de 2014

Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014

A cidade de Trindade, no Estado de Goiás, vai receber a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014. A disputa está programada para o feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro. É a segunda prova em 2014 no país, promovida pela Romagnolli Promoções e Eventos, depois da realização do GP Brasil, neste final de semana, em Penha (SC), no Beto Carrero World.

Por evento, a competição reúne mais de 70 pilotos, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 18 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica, Ucrânia e México.

Goiás entrará pela primeira vez neste circuito. Entre as localidades que mais crescem no Brasil, o Estado tem um dos maiores PIBs industriais do país e boas oportunidades de empregos. Nos últimos três anos, foram R$ 33 bilhões em investimentos privados. Empresas do setor automotivo, como Suzuki, Mitsubishi e Hyundai contam com fábricas em Goiás.

A Romagnolli já realiza vários eventos no Estado, governado por Marconi Perillo por três mandatos. Competições como o Arena Cross, Kart dos Artistas e Racing Festival sempre foram apoiadas pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, grande incentivador da etapa do Campeonato Mundial na região.

Município de pouco mais de 110 mil habitantes, localizado a 230 quilômetros de Brasília, Trindade é considerada a capital católica do Estado. A cidade recebe aproximadamente por ano seis milhões de turistas vindos de vários locais do país. Um dos destaques culturais é a construção do novo Santuário. A fundação do prédio está pronta e a previsão do término da obra é para 2021, quando a capacidade total vai alcançar 16 mil pessoas. "Será um marco nas histórias de Trindade, Goiás e do Brasil", garante o reitor da Basílica, padre Robson de Oliveira.

A igreja terá uma cúpula com 94 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 30 andares, e será maior do que a existente na Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo. Em forma de cruz, a obra vai ocupar uma área de 62 mil metros quadrados. O projeto inclui estacionamento para 30 mil carros e quatro mil ônibus. Na cidade, é grande a expectativa da comunidade. "Estamos cuidando do entorno e da infraestrutura. A expectativa é de chegarmos aos 200 mil habitantes nos próximos 10 anos", prevê o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

O clima é tropical, caracterizado por apresentar duas estações bem definidas - uma chuvosa, de outubro a março (primavera/verão), e outra seca, de abril a setembro (outono/inverno). A temperatura média anual é de 23,2°C. Trindade está localizada a 780 metros acima do nível do mar. A vegetação do município está inserida no bioma Cerrado, um complexo de formações que vão desde o campo limpo até o cerradão. Destaque também para o campo aberto, com gramas nativas, árvores e palmeiras de pequeno porte.

A história de Trindade é marcada por um fato religioso. Por volta de 1840, quando era denominada Barro Preto, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria sendo coroada pela Santíssima Trindade, em uma olaria. Essa medalha foi considerada miraculosa, e deu início a uma romaria até o local, onde foi construída uma igreja para abrigar a imagem. Trindade foi elevada a categoria de Vila Velha em 1920 e em 1943 passou à condição de cidade. Entre os principais símbolos e atrações turísticas estão: o Desfile de carros-de-bois, o Santuário Velho do Divino Pai Eterno e a Basílica do Divino Pai Eterno.

0 comentários: