Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 29 de março de 2014

Jean Ramos e Hector Assunção, de Honda, são os melhores brasileiros no Mundial de MX

Penha (SC) - Os pilotos Honda Jean Ramos (MXGP) e Hector Assunção (MX2) foram os melhores brasileiros nas corridas classificatórias do GP Brasil, terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014, realizada neste sábado (29), na cidade de Penha (SC), no parque Beto Carrero World. Ao todo, 11 competidores representam o país na competição. As baterias serão disputadas neste domingo (30), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, a partir do meio-dia (horário de Brasília).
Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil de Motocross, garantiu a melhor posição para os brasileiros no dia. Com a Honda CRF 250R, o paulista ficou com o 16ª lugar na categoria MX2. "Esperava ter tido um começo mais forte. Mas mesmo assim, desde o início da prova consegui manter o posto de melhor brasileiro da categoria. A corrida foi ótima para testar equipamento e me preparar para amanhã. Acredito que para entrar no ritmo dos pilotos internacionais é preciso realmente fazer uma boa largada e é nisso que estou me concentrando para as duas baterias deste domingo", explica. A vitória do dia na MX2 ficou com o holandês Glenn Coldenhoff.

Também integrante da Equipe Honda Mobil, Julien Bill subiu cinco posições durante o classificatório da MXGP e fechou na 18ª posição. "A pista estava bem macia e não andei como queria devido a alguns problemas na suspensão. Vamos fazer os ajustes necessários em busca de um melhor resultado nas corridas", diz o suíço que utiliza a CRF 450R.

Com o mesmo modelo, o paranaense Jean Ramos, da equipe "Vulcano Ipiranga IMS Levorin", foi o melhor brasileiro na MXGP ao terminar na 23ª colocação. "O nível técnico da prova é bem alto. Infelizmente, sofri uma queda e tive que buscar algumas posições. Estar em uma etapa do Campeonato Mundial contribui bastante para aumentar nossa experiência e desenvolvimento no esporte", comenta. O belga Kevin Strijbos venceu a corrida do dia na principal categoria.

Honda Team HRC
Segundo colocado na classificação geral do campeonato, o alemão Max Nagl, da Team HRC, foi vítima do estreito circuito brasileiro. Com uma queda, o vencedor da primeira etapa da temporada fez uma corrida de recuperação e terminou na 8ª posição, uma à frente do seu companheiro de equipe, o russo Evgeny Bobryshev.

GP Estado de Goiás
Foi apresentado neste sábado (29) o GP Estado de Goiás, penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross. A cidade de Trindade receberá a competição nos dias 6 e 7 de setembro, fim de semana do feriado da Independência do Brasil. Será a segunda prova em 2014 no país e contará com o patrocínio da Honda.

Transmissão ao vivo

Neste domingo (30), as atividades começam a partir das 9h15. O Bandsports transmitirá ao vivo as corridas. A emissora abre a programação a partir das 12h e vai até as 14h, e o segundo bloco será das 14h30 às 16h. Às 18h30 será exibida a segunda corrida da MXGP (gravada).

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

Confira a programação completa do GP Brasil de Motocross:
Domingo (30/03)
9h15 às 9h30: Warm up MX2
9h40 às 9h55: Warm up MXGP
12h: 1ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
12h10: 1ª Bateria MX2 (início da corrida - 30min + 2 voltas)
13h: 1ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
13h10: 1ª Bateria MXGP (início da corrida - 30min + 2 voltas)
15h: 2ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
15h10: 2ª Bateria MX2 (início da corrida – 30min + 2 voltas)
16h: 2ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
16h10: 2ª Bateria MXGP (início da corrida – 30min + 2 voltas)
Pódio (premiação do 1º, 2º e 3º lugar da MXGP e MX2, imediatamente após o fim da corrida)

0 comentários: