Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 12 de maio de 2013

Jogos do SESI 2013


A noite da última sexta-feira, 10, foi reservada para a cerimônia de abertura dos 66º Jogos do SESI 2013. Nesta edição, a competição deverá reunir centenas de atletas representando mais de 20 empresas da cidade.

A solenidade deu inicio com a entrada das delegações de 10 empresas que vão participar dos Jogos (Blowpet, Correios, Duratex, Globo Usinagem, Eucatex, SB Industria, Irizar, LTM e Sabesp). Em seguida, com a presença da guarda bandeira do Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu, coordenada pelo subtentente Guttemberg Martins de Moraes, os presentes cantaram o hino nacional brasileiro e a canção do nosso município.

O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica que contou com a participação do atleta-funcionário da Antonio Luiz Pinto Matheus da Duratex. Em seguida, foi a vez da atleta-funcionária Viviane Cristina Barbosa de Campos, dos Correios, fazer o juramento do atleta.

Fez uso da palavra, representando a diretoria do CIESP e do DEPAR, Moacir Fernandes Filho, que enalteceu a importância dos Jogos do SESI no sentido da integração entre funcionários-atletas dentro das empresas e fora dela. A declaração de abertura oficial da competição foi feita pela gerente administrativa do SESI de Botucatu, Priscila Lopes Santos, que leu uma carta do presidente da FIESP, sr. Paulo Skaff.
Após o ato solene, foram realizadas as disputa das modalidades de Judô Masculino, Tiro de Estilingue e Cabo de Guerra.

Cabo de Guerra:






Com a participação de 9 equipes, sendo 6 na categoria masculina e 3 feminina, a modalidade de Cabo de Guerra esquentou a noite de sexta-feira.
A Sabesp ficou com a medalha de ouro ao vencer na final da categoria masculina a equipe da Eucatex por 2 a 1. Em terceiro lugar ficou a Irizar.
No Feminino, a Eucatex ficou em primeiro lugar deixando a equipe “A” dos Correios em segundo e a equipe “B” dos Correios em terceiro lugar.

Tiro de Estilingue:
Aproximadamente 20 “atiradores” participaram das disputas de Tiro de Estilingue. O alvo ficou à distância de aproximadamente 7 metros. Cada participante tinha direito a sete tentativas.
O melhor “atirador” foi Marcelo Ferreira, da Duratex, que somou 300 pontos. Florisvaldo Pinto de Lima, da LTM, somou 250 pontos e ficou em segundo lugar seguido por Irineu da Costa, da Irizar, com 200 pontos.
No feminino, a vencedora foi Jéssica Machado, da Tecnaut, com 50 pontos.

Judô:
A modalidade de Judô é uma das novidades na 66ª edição dos Jogos do SESI 2013. O atleta-funcionário da Sabesp, Igor Carvalho, garantiu a medalha de ouro. Lucas Duarte, dos Correios, ficou com a prata, e Antonio Galvão, do Blowpet, ficou com o bronze.

0 comentários: