Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Botucatuenses conquistam título brasileiro de Jiu-Jitsu


Foi realizado no Ginásio “José Corra”, em Barueri, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2013, promovido pela CBJJ. O evento reuniu os melhores atletas do Pais em busca do lugar mais alto do pódio.

Botucatu esteve representada pela equipe Miquinho Jiu-Jitsu que competiu com 12 atletas que fizeram uma boa campanha, conquistando 5 medalhas, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Os destaques foram Giovanna Duarte Ebúrneo, campeã brasileira na faixa azul peso pena; Jéssica Cristina, campeã brasileira na faixa marron peso leve e prata na categoria absoluto; Edmilson Carvalho, vice-campeão brasileiro na faixa marrou peso pena; e Anderson Silva “Banana”, medalha de bronze na faixa preta peso médio.

O técnico da equipe, professor Anderson Banana, saiu satisfeito com o desempenho da equipe no Brasileiro. “Representamos a cidade de Botucatu e temos muito orgulho de dizer que lá fizemos o nosso melhor lutando com atletas de nível mundial e muito bem amparados e estruturados por fortes patrocinadores. Pena que nossos custos saíram do nosso próprio bolso e aqui o incentivo ao atleta não existe ainda. Estamos entre os melhores e ainda não temos o devido reconhecimento como atleta aqui, mas mesmo assim tenho o orgulho de estar lá e botar a cara pra bater e dizer que somos do interior.
Por ser o principal campeonato do Brasil onde eleva o nome do atleta na modalidade em status com federações e confederações a competitividade foi muito grande com muito atletas inscritos em todas as categorias onde para chegarmos a um pódio teríamos que no minimo fazer 3 lutas no dia onde se perdessemos a primeira luta estariamos desclassificados da competição considerada mata mata”, informou o técnico e atleta.

Além dos medalhistas também estiveram competindo em Barueri representando Botucatu os seguintes atletas:

Faixa Roxa:
Edmaicon de Moraes
Paulo César Pelego
Bruno Bressan

Faixa Marrom:
André Bernardo

Faixa Preta:
Lourival Santos
David Teixeira
Will Trovão
Mauro Sérgio

0 comentários: