Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

º Duathlon Rústico da Escola Superior de Bombeiros


A cidade de Franco da Rocha, na grande SãoPaulo, sediou nesta terça-feira, dia 26, o 1º Duathlon Rústico da Escola Superior de Bombeiros. A competição reuniu apenas integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo tendo como objetivo de incentivar o treinamento técnico aquático e terrestre dos bombeiros, além de integrar através do esporte as unidades do Corpo de Bombeiros em uma grande festa em comemoração ao aniversario da Escola Superior de Bombeiros.

Com características especificas os atletas percorreram aproximadamente 2km nadando com equipamentos de salvamento aquático na represa de Paulo de Paiva Castro no município de Franco da Rocha e posteriormente correram 4km na Estrada da Cacéia, que liga Franco da Rocha a Mairiporã, carregando todo o equipamento utilizado na Natação até o local da chegada, com o sobrepujo de estarem sempre “encangados” durante todo o trajeto.

A prova contou com a participação de aproximadamente 80 duplas masculinas e 6 duplas femininas de todos os Grupamentos do Bombeiros do estado e o 12º GB obteve excelentes resultados com as duas duplas que o representaram na competição.

A dupla composta pelo Sgt PM Celestino e Sgt PM Avila, ambos integrantes do PB Botucatu, obtiveram a 2º colocação na categoria Geral Masculino e a dupla composta pelo Sgt PM Vínicius e Cb PM Esqueda ficou em 4º no Geral Masculino.

“A prova foi dura, exigiu muita técnica e força, pois durante toda a prova, na água e na terra, carregamos um sobrepeso”, relatou o Cb PM Esqueda. Já o Sgt PM Celestino ressaltou que além de tudo isso, a sincronia entre os participantes da dupla também foi muito importante.

A Equipe de Natação do 12º GB esta treinando a todo o vapor e no domingo, 03 de março, tem novo compromisso na cidade de Bertioga, participando da Travessia Equipada de 3km do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas.

0 comentários: