VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Handebol de Botucatu nas finais dos Jogos da Juventude


As equipes de Handebol de Botucatu estão fazendo historia na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2018. A final da competição está sendo disputada em Franca.
Botucatu garantiu vaga entre as quatro melhores equipes no Handebol Masculino e Feminino e tentar garantir o primeiro lugar do grupo na tarde desta quinta-feira (30). O time masculino joga às 15 horas contra Sorocaba e, no mesmo horário, o time feminino enfrenta São Carlos.
Nesta quarta-feira (29), Botucatu venceu Salto no Handebol Feminino por 25 a 16, e no Handebol Masculino venceu Araraquara por 23 a 19.
As equipe de Handebol de Botucatu são formadas por atletas integrantes do Projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Continue...

Botucatu poderá sediar Jogos Regionais em 2019 e Jogos Abertos em 2020


Em entrevista ao programa “Alpha Esporte”, que será exibido na próxima terça-feira (5), o prefeito municipal Mario Pardini, informou que Botucatu deverá pleitear a candidatura para sediar os Jogos Regionais em 2019. “Estamos empolgados com essa possibilidade e acredito que a nossa cidade tem estrutura para abrigar mais uma vez esse evento”, comentou Pardini.
Ainda segundo o prefeito, Botucatu também deverá se candidatar a sediar os Jogos Abertos do Interior em 2020. “Temos essa intenção também. Sabemos dos desafios mas vamos nos preparar para isso”, completou
Botucatu sediou os Jogos Abertos do Interior em 2005 na gestão do ex-prefeito Antonio Mário Ielo. Na época, nossa cidade recebeu mais de 15 mil atleras de 202 cidades.
A entrevista completa será exibida na próxima edição do ALPHA ESPORTE que será exibido na terça-feira (5) a partir das 20 horas na TV Alpha (canal 5 da Net).
Continue...

Série "B"em Botucatu já começou


A Série “B” do futebol varzeano de Botucatu teve inicio no domingo (27) com a disputa de quatro jogos no campo do Jardim Monte Mor. Os confrontos foram válidos pelo grupo A.
No primeiro jogo, América e Clube da Vila empataram em 2 a 2. Já a equipe Amigos do Grilo, de Itatinga, venceu o Parque dos Pinheiros por 1 a 0. A Portuguesinha/Pardinho venceu o Monte Rey por 2 a 1. Por fim, a Laranja Mecânica venceu o Continental por 4 a 0.
A segunda rodada acontece no domingo (3) novamente no campo do Monte Mor. Às 8h30 jogam AA Rubião Júnior e Unidos. Em seguida, às 10h30, se enfrentam Machado Max e Aeroporto. Às 13h30 entram em campo São Luiz e Moleques Levados e completando a rodada, às 15h30, jogam Amigos do Zezé e Jardim Brasil.
Continue...

Série "A" teve rodada no domingo (27)


A segunda rodada da Série “A” do Campeonato Varzeano de Botucatu foi realizada no domingo (27) no campo da Fazenda Lageado. Foram disputadas quatro partidas válidas pelo grupo B da competição.
No primeiro confronto do dia, a representação do Porto FC não compareceu e perdeu por WO para o Cuesta FC. A equipe do União da Vila goleou a Vila Real FC por 4 a 1. O Dinamite FC venceu a representação do Primeiro de Maio FC por 3 a 1 e Eldorado FC e Amigão FC ficaram no empate em 1 a 1.
A terceira da Série A acontece neste domingo (3) novamente no campo do Lageado. Abrindo a rodada, às 8h30, se enfrentam Bem Amigos e Rubião. Já às 10h30 jogam Quitanda do Zezinho e Peabiru. Por fim, às 13h30 jogam Beira Rio e Serra Negra.
Confira como está a classificação:

Grupo A
1º Quitanda do Zezinho – 03 pontos
2º Serra Negra – 01 ponto
3º Resenha – 01 ponto
4º Peabiru – 01 ponto
5º Bem Amigos – 01 ponto
6º Beira Rio – 00 ponto
7º Rubião – 00 ponto

Grupo B
1º União da Vila – 03 pontos
2º Dinamite – 03 pontos
3º Primeiro de Maio – 00 ponto
4º Eldorado – 00 ponto
5º Cuesta FC – 00 ponto
6º Primeiro de Maio – 00 ponto
7º Vila Real – 00 ponto
Continue...

Equipes de Handebol de Botucatu vencem nos Jogos da Juventude



As equipes de Handebol de Botucatu estão a uma vitoria de garantir vaga entre as quatro melhores do Estado nos Jogos Abertos da Juventude. A final estadual está sendo disputada em Franca e a competição reúne atletas com idade até 18 anos.
O time de handebol feminino está invicto na competição com 3 vitorias. Nesta terça-feira (29), Botucatu enfrentou Ourinhos e venceu a partida por 33 a 15. Já o time masculino venceu Praia Grande por 25 a 22.
Nesta quarta-feira (30), Botucatu volta a quadra para carimbar sua vaga na fase final dos Jogos. A equipe feminina joga às 9h30 contra a representação de Salto, enquanto o time masculino joga as 14 horas contra a seleção de Araraquara.
As equipes de Handebol de Botucatu são formadas por atletas do projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Continue...

Final do A-35 será no domingo (3)


A equipe Albuquerque FC vai em busca do titulo
Será conhecido no domingo (3), o campeão do Campeonato Veterano A-35, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. A decisão vai acontecer  no campo da Associação Atlética Ferroviária (Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”) à partir das 10 horas entre as equipes Saideira FC e Albuquerque FC, de Itatinga.
As equipes finalistas foram definidas no domingo (27) após os jogos semi-finais disputados no campo da Ferroviária.
O Albuquerque FC conquistou a vaga para a final ao vencer o Cuesta FC nas disputas dos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal.
Já o Saidera FC carimbou a sua vaga na decisão ao golear, de virada, o EC Turbinado “B” por 5 a 2. 
Continue...

AAF promoveu passeio ciclístico

Bom público participou do 17º Passeio Ciclístico promovido na manhã do último domingo, 27 de maio, pela Associação Atlética Ferroviária (AAF) Botucatu. Os ciclistas passaram por algumas das principais ruas do “Bairro”, com uma parada especial para descanso na Fazenda Lageado.
O percurso contou com cerca de 5km e apoio da Guarda Civil Municipal e professores do clube, que foram acompanhados por mais carros de apoio. Ao final do passeio, o presidente administrativo do clube, João Chavari, e o diretor social, Wilson Antunes, realizaram o sorteio de diversos brindes e uma bicicleta aos participantes.
Continue...

Após fuga bem sucedida, Sidnei Fernandes é bicampeão da Road Brasil Ride


A cidade de Pardinho recebeu na manhã deste domingo (27) a quinta edição da Road Brasil Ride. A disputa contou com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas locais na região da Cuesta Paulista. Após 1h54min32 de prova, o ciclista Sidnei Fernandes cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, para sagrar-se bicampeão (2017/2018) da prova, em um emocionante sprint. A segunda colocação foi de Sanderson Celso, apenas um segundo atrás de Sidnei. Completaram o top 5 no geral, os ciclistas Otávio Bulgarelli (1h58min41), José Diniz (1h58min42) e Julio Simões (1h58min43).
Integrante da equipe Team São Bernardo Penks Cycling, Sidnei Fernandes analisou a sua segunda vitória da Road Brasil Ride. "Usei a mesma tática da minha vitória no ano passado, de atacar na hora em que a serra fica mais dura, no começo da corrida. Tivemos a sorte, o Sanderson e eu, de realizarmos uma fuga bem sucedida e fomos juntos até o final, fazendo um revezamento. Na chegada levei a melhor, mas meu adversário está de parabéns, porque foi uma prova bastante dura. Tivemos vento cruzado em vários momentos, o que dificultou muito. A organização está de parabéns. Foi um um ótimo evento", destacou Sidnei.
Vice-campeão da Road Brasil Ride, Sanderson Celso (Abec/Setur Rio Claro) fez sua estreia em grande estilo. "Esta foi minha primeira vez na disputa de estrada da Brasil Ride. Dei o máximo para acompanhar o Sidnei e não perder o contato. No fim, prevaleceu a experiência dele. Mas, estou feliz com o resultado. O circuito foi muito bacana, duro e desafiador. Tinha várias subidas e isso me favoreceu", disse Sanderson, que agora prepara-se para o Warm Up do Festival Brasil Ride, no próximo fim de semana. "Fui campeão do Warm Up em 2017, na sub-23. Espero repetir esse ano o bom desempenho", completou.
Disputa feminina - Entre as mulheres, o título ficou com a ciclista Eliana Pinheiro, de Assis. A atleta cruzou a linha de chegada em 2h15min33. O vice-campeonato geral foi de Tamara Vilela, campeã na categoria 50 a 54 anos, em 2h21min44. O top 5 no geral teve ainda Flavia Lorenzetti (2h34min01), Vanessa Paris (2h37min25) e Marina Richwin (2h40min26), as três da mesma categoria de Eliana, entre 18 a 34 anos.
Resultados nas demais categorias - Outras oito categorias tiveram ainda seus campeões definidos: Viviane Somoncini e José Diniz, na 35 a 39 anos; Ivana Miranda e Thiago Serralha, na 40 a 44 anos; Lucinei Meraga e Maxwell da Rocha, na 45 a 49 anos; Sergio Gibin, na 50 a 54 anos; Claudia Franco e Jairo Moreno, na 55 a 59 anos; Newton Leite, na 60 a 64 anos; Vicenzo Iaconelli, na over-65; e Gustavo Lopes, na PNE.
Destaque na mídia - Além do destaque na mídia brasileira, ao vencer nos últimos anos o Prêmio Guidão de Ouro entre as provas de ciclismo de estrada, a Road Brasil Ride ganhou recentemente mais um reconhecimento, desta vez vindo exterior. A já tradicional prova de ciclismo de estrada da Cuesta Paulista destacou-se no top 10 da revista Top Bici, da Espanha, como melhores competições do gênero na América do Sul, ao lado de outros eventos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. 
Festival Brasil Ride Botucatu - Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Botucatu (SP) receberá a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do País. Mais de 4.000 atletas participarão das atividades do Festival, que conta com provas de mountain bike, com o Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (31/5) e sábado (2/6) além da corrida de montanha, a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series, no domingo (3/6), com largadas entre 8h30 e 11h30. As inscrições para o festival seguem abertas, com todas informações disponíveis no site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br.
O Road Brasil Ride teve patrocínio da Specialized, Shimano, Unidas Aluguel de Carros e Prefeitura de Pardinho. A organização foi da Roma Comunicação.
Continue...

Handebol de Botucatu avança nos Jogos da Juventude


Terminou nesta segunda-feira (28), a primeira fase de classificação dos Jogos da Juventude 2018 – Final Estadual. A competição está sendo disputada em Franca.
O time feminino de Handebol de Botucatu avançou nos Jogos em primeiro lugar do seu grupo ao vencer Ribeirão Preto por 18a 16. Já o time masculino perdeu para Ribeirão Preto por 27 a 18 e ficou em segundo lugar no grupo, mas avançou para a segunda fase.
Na segunda fase, a equipe feminina de Botucatu vai fazer parte do grupo F ao lado de São Carlos, Ourinhos e Salto. Já o time masculino vai enfrentar na segunda fase, Sorocaba, Praia Grande e Araraquara.
Nesta terça-feira (29), o time feminino joga às 11h30 contra Ourinhos e o time masculino entra em quadra às 16 horas contra Praia Grande.
Continue...

Jânio é reeleito presidente da AA Botucatuense




Jânio Gonçalves foi reeleito presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB) em pleito realizado neste domingo (27). O atual mandatário obteve 492 votos (59,7%) dos votos, enquanto a chapa encabeçada por Toninho Bonome recebeu o apoio de 329 associados (39,9%). Não houve nenhum voto nulo e apenas dois em branco (0,2%). Dos 4.040 sócios com direito ao voto compareceram 825.
A eleição, realizada no salão social do clube, transcorreu na mais absoluta normalidade, segundo palavras do assessor jurídico da AAB, Otávio Barros. “Isso é uma demonstração de democracia, de respeito a bandeira de um clube que tem 100 anos”, disse no momento do anúncio do resultado.
Logo após a vitória, o presidente fez questão de agradecer a diretoria que o acompanha há seis anos e os funcionários do clube. “Agora, eu e o Parré (vice-presidente) temos uma grande responsabilidade e, podem ter certeza, vamos trabalhar muito para isso”, disse.
Continue...

Botucatuenses são campeões sulamericanos de Kung Fu




Os atletas Fabricio Osaku e Ana Elisa Barradel conquistaram o titulo sulamericano de Kung Fu. A competição foi disputada entre os dias 22 e 26 de maio em Montividéu, no Uruguai.
Fabricio garantiu uma medalha de ouro (campeão sulamericano) na categoria punhal duplo e uma medalha de bronze na categoria shaolin. Já Ana Elisa garantiu duas medalha de ouro no Uruguai na sua primeira competição internacional defendendo as cores do nosso País. Ela foi campeã sulamericana na categoria Shaolin e na categoria Kuan Dao. Os atletas são integrantes da equipe Shaolim de Botucatu.
Continue...

Copa Talentos teve rodada no sábado (26)


Quatro jogos movimentaram no sábado (26), a 2ª Copa Talentos de Futebol 2018. As partidas foram disputadas no campo da Associação Atlética Botucatuense.
No primeiro jogo, pela categoria Sub-11, a AA Botucatuense goleou a Escola Coxa por 5 a 1, com gols de Eduardo (2), Riquelme (2) e Pedro Henrique para a Veterana, enquanto Higor descontou.
Em seguida, também pela categoria Sub-11, AAF/Camisa 11 e Projeto Bola Total empataram em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Felipe (AAF) e Lucas (Bola Total).
Pela categoria Sub-13, a AA Botucatuense venceu a Escola Coxa por 5 a 3. Os gols foram marcados por Jonathan (2), Thiago Gabriel, Thiago Rodrigues e Kaique, enquanto Arthur (2) e Hyuri descontaram.
Por fim, a AAF/Camisa 11 goleou o Projeto Bola Total por 4 a 1 com gols de Fabio (2), Renato e Thiago, enquanto João Guilherme descontou.

Categoria Sub-11           J        V       E       D       GP    GC    S       PG
1º AA Ferroviária –       4        2       2       0       10       04     6       08
2º Bola Total                  3        2       1       0       10       04     6       07    
2º AA Botucatuense –   4        2       1       1       13       07     6       07
4º Projeto Crescer –       4       2       0       2       10       09     1       06
5º Ceará Sports/CEPRA 3      1       0       2       05       11     -6      03
6º Escola Coxa –            4       0       0       4       03      16     -13    00    

Categoria Sub-13            J        V       E       D       GP    GC    S       PG
1º Projeto Crescer –        4        4        0       0        20     07     13     12
2º AA Ferroviária –        4        3        0       1        14     06       8     09
3º Bola Total -                3        2        0       1        06     07     -1      06
4º AA Botucatuense –    4       1        0        3       11     12      -1      03
4º Escola Coxa –            4       1        0        3       15     25     -10    03
5º Ceará Sports/CEPRA 3       0       0        3        08     17     -9      00

Proxima rodada:
02/junho
Local: Associação Atlética Ferroviaria
Categoria Sub-11
08h00 – Ceará Sports/CEPRA x AA Botucatuense
08h30 – Projeto Crescer x Bola Total
Categoria Sub-13
09h00 – Ceará Sports/CEPRA x AA Botucatuense
09h30 – Projeto Crescer x Bola Total
Continue...

Handebol de Botucatu vence em estréia dos Jogos da Juventude

As equipes masculina e feminina de Handebol do Projeto Gol de Apoio de Botucatu estão participando da final estadual dos Jogos da Juventude. As finais estão sendo disputadas na cidade de Franca.
Nossas equipes já entraram em quadra e garantiram as primeiras vitorias. No sábado (26), o time masculino levou a melhor sobre São Joaquim da Barra e goleou: 45 a 12. Já o time feminino superou o selecionado de Birigui por 24 a 20.
As equipes folgaram neste domingo (27) e voltam a quadra nesta segunda-feira (28). O Handebol Feminino entra em quadra as 8h30 para enfrentar Ribeirão Preto. Já o time masculino joga as 9h30 também contra Ribeirão Preto.
Continue...

Natação de Botucatu brilhou nos Jogos da Juventude

A natação da Associação Atlética Botucatuense garantiu as primeiras medalhas para Botucatu nos Jogos da Juventude que estão sendo disputados em Franca. Nossos nadadores conquistaram 11 medalhas, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. Com o desempenho, Botucatu garantiu o segundo lugar na classificação geral feminino, atrás apenas de Presidente Prudente e no masculino atrás apenas de Avaré.
A atleta Laura Diniz Pereira ficou com a medalha de prata nos 200m nado medley e nos 100m nado borboleta e com a de bronze nos 100m nado livre. Marcela Sarzi do Nascimento também ficou com a medallha de bronze nos 100m nado costas e em quarto lugar nos 100m nado livre. A equipe de Botucatu também garantiu a medalha de bronze no revezamento 4x100m nado livre feminino e masculino. No revezamento 4x100m 4 estilos, Botucatu ficou em quarto lugar no feminino e em segundo lugar no masculino.
Nos 50m nado livre, Ana Luiza Barbosa de Oliveira ficou em quinto lugar. Nos 100m nado peito, Thabata Odassi Campos foi a sexta colocada.
Henrique Tebet Ballarin conquistou a medalha de ouro nos 100m nado peito e a medalha de bronze nos 200m nado medley.
Nicholas Blasi Trevisan M. Nunes também brilhou e garantiu a medalha de prata nos 50m nado livre. João Victor Carone de Carvalho ficou com a medalha de bronze nos 100m nado borboleta.
Na prova dos 400m nado livre, Antonio Leonardo Medeiros da Silva bateu na trave e ficou em quarto lugar. Matheus Madureira também ficou em quarto lugar nos 100m nado costas e nos 100m nado livre.
Continue...

Desafio dos Campeões acontece neste sábado em São Manuel


Promessa de um grande evento! O Ginásio Poliesportivo de São Manuel recebe neste sábado (26), o Desafio de Campeões 2018. Os portões serão abertos às 18 horas e as lutas começam por volta das 20h20. “Serão 15 combates em um grande evento destinado a todos que admiram o Jiu-Jitsu”, informou o organizador prof. Anderson Banana.
Atletas de várias academias da região vão se enfrentar em busca do titulo do Desafio.

Continue...

Série "A" tem rodada neste domingo em Botucatu


Quatro jogos movimentam neste domingo (27), a Série A do Campeonato Varzeano de Botucatu 2018. As partidas serão válidas pelo grupo “B” e vão ser disputadas no campo da Fazenda Lageado.
Abrindo da rodada, às 8h30, se enfrentam Porto FC e Cuesta FC. Em seguida, às 10h30, entram em campo União da Vila FC e Vila Real FC. Já às 13h30 jogam Primeiro de Maio FC e Dinamite FC. Fechando a rodada, Eldorado FC e Amigão FC jogam às 15h30.
Continue...

Road Brasil Ride é atração na região da Cuesta Paulista em Pardinho


A cidade de Pardinho, na região da Cuesta Paulista, pelo quarto ano consecutivo será sede da Road Brasil Ride. Como nas últimas três temporadas, a premiada prova de ciclismo de estrada, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro nas três vezes em que foi realizada, será responsável por fazer neste domingo (27) a abertura do Festival Brasil Ride 2018. O maior evento de esportes outdoor do País terá continuidade entre quinta-feira (31) e domingo (3/6), em Botucatu, com provas de mountain bike e trail run (corrida de montanha). 
"Chega a hora de abrirmos oficialmente mais uma edição do Festival Brasil Ride, durante a Road Brasil Ride, prova que desde 2015 tem a responsabilidade de dar a partida para o maior evento de esportes outdoor do País. Assim como no ano passado, adiantamos em uma semana o evento para que mais atletas possam participar nos dois finais de semana. Neste quarto ano do Road Brasil Ride, a expectativa para a competição mais uma vez é bem alta. Desta vez, teremos a presença de Otávio Bulgarelli, ciclista que integrou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, como atleta reserva. Ou seja, a disputa pela vitória será intensa", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
A Road Brasil Ride, vencedora do Prêmio Guidão de Ouro (Revista Bike Action), de melhor competição de ciclismo de estrada no País entre 2015 e 2017, terá largada no domingo às 9h, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193). A disputa contará com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas municipais da cidade de Pardinho. A retirada de kit será no mesmo dia e local da corrida, entre 6h e 8h30 da manhã.
Além do destaque na mídia brasileira, a Road Brasil Ride ganhou recentemente mais um reconhecimento, desta vez vindo exterior. A já tradicional prova de ciclismo de estrada da Cuesta Paulista destacou-se no top 10 da revista Top Bici, da Espanha, como melhores competições do gênero na América do Sul, ao lado de outros eventos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai. 
Festival Brasil Ride Botucatu - Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, Botucatu (SP) receberá a sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, o maior evento de esportes outdoor do País. Mais de 4.000 atletas participarão das atividades do Festival, que conta com provas de mountain bike, com o Warm Up Pro e Sport, entre quinta-feira (31/5) e sábado (2/6) além da corrida de montanha, a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series, no domingo (3/6), com largadas entre 8h30 e 11h30. As inscrições para o festival seguem abertas, com todas informações disponíveis no site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br.
O Road Brasil Ride tem patrocínio da Specialized, Shimano, Unidas Aluguel de Carros e Prefeitura de Pardinho. A organização é da Roma Comunicação.
Continue...

Mayara e Indrig são destaques do Monte Olimpo em Tatuí




A equipe do Centro Hípico Monte Olimpo participou no domingo (20), da 4ª etapa da Copa Vale do Tietê válida pelo Campeonato da Associação Brasileira de Hipismo Rural – ABHIR. A competição foi realizada na Hípica Centaurus em Tatuí.
A amazona Mayara Della Vecchia, montando Caribe Botupharma, foi a campeã da série Nível II 1m e na série Nível I 90cm foi a vice-campeã. Já  Ingrid Wirtz, montando Coroado Trapiche Botupharma, foi a campeã da série Nível III 1,10m e com Kimacho Botupharma, foi a vice-campeã. Também com Kimacho Botupharma, Ingrid foi a campeã da 3ª etapa da Copa ABPSL nível III. Já no Nível IV 1,20m, série mais forte do campeonato, Ingrid com Coroado Trapiche conquistou a 7ª colocação.
Com o seu desempenho em Tatuí, Mayara Della Vechia segue na liderança da Copa Vale do Tietê nas catgorias Nivel I e Nivel II. Ingrid Wirtz ocupa a 3ª colocação no Nível III. Na Copa ABSL, Ingrid segue na liderança da categoria Nivel III.
Continue...

Finalilstas do A-35 serão conhecidos no domingo (27)


Serão definidos no domingo (27), os finalistas do Campeonato Veterano A-35, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
As partidas semi-finais vão acontecer no campo da AA Ferroviária (Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”) à partir das 8h30. No primeiro jogo se enfrentam Saideira FC e EC Turbinado “B”. Na sequencia entram em campo Albuquerque FC e Cuesta FC. Caso alguma partida termine empatada no tempo normal, os vencedores serão conhecidos através de cobranças de penalidades máximas.
A decisão do Campeonato está programada para o dia 3 de julho novamente no campo da AA Ferroviária.
Continue...

Com show nas pistas, Paulo Alberto vence todas as disputas do Arena Cross em Caraguatatuba


Os_melhores_pilotos_do_brasil_estiveram_em_caraguatatuba_neste_sabado
Jorge Negreti e Rafael Ramos idolos do motocross
Um final de semana para ficar marcado para sempre na memória de um dos maiores pilotos do cenário mundial do motocross. Natural de Portugal, o piloto da IMS Racing, Paulo Alberto #211 deixou o público que lotou as arquibancadas de Caraguatatuba de boca aberta. Soberano em todos os momentos em que esteve na pista, o lusitano foi o grande vencedor da noite.
Como a somatória de todas as disputas da noite, Paulo Alberto #211 saiu como grande vitorioso da abertura da temporada 2018 da competição. A segunda colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos #01, seguido pelo venezuelano, Humberto Martin #101. Na quarta colocação apareceu o brasileiro Hector Assunção #30 (Honda Racing) e Jetro Salazar #20 (Honda Racing) completou a lista dos cinco primeiros colocados.
Duelo 1x1
Mais uma vez a primeira disputa da noite colocou em lados opostos os últimos campeões do Arena Cross Brasil. De um lado, o português da IMS Racing, Paulo Alberto #211 e do outro, o brasileiro da Yamaha/Geração, Jean Ramos #01. Os primeiros pontos da competição ficaram com o lusitano, que foi superior durante todo o percurso das duas voltas do duelo. Vencedor, Alberto faturou os dois pontos e começou a coroar uma etapa bastante especial.
1ª Bateria
Depois de um aperitivo do que seria o seu final de semana, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) mais uma vez sobrou em pista durante a primeira bateria da principal categoria da noite. Dono do holeshot da prova, o lusitano não sofreu com nenhuma ameaça durante a prova. A vitória veio tranquila e com mais de oito segundos de vantagem para o brasileiro Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração), seguido ainda por Hector Assunção #30 (Honda Racing), que ficou na terceira colocação.
2ª Bateria
A confirmação de que o final de semana seria de sucesso europeu veio com a segunda bateria. Novamente soberano, Paulo Alberto #211 (IMS Racing) sequer se sentiu incomodado com seus concorrentes em pista. A prova foi recheada de boas disputas na parte de trás, mas nada que ofuscasse o brilho do piloto português que mais uma vez foi seguido de perto pelo brasileiro Jean Ramos #01 (Yamaha/Geração). A terceira colocação da bateria acabou com o piloto venezuelano, Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki).

Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ
1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 42 pontos
2º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) – 35 pontos
3º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 28 pontos
4º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 26 pontos
5º Jetro Salazar #20 (Honda Racing) – 23 pontos
6º Adam Chatfield #407 (RKS Racing) – 21 pontos
7º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 17 pontos 29.863
8º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 16 pontos
9º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 14 pontos
10º Venicio Voigt #51 (Honda Racing) – 13 pontos
11º Fábio Santos #4 (Yamaha/Geração) – 5 pontos
12º Otávio Chicaroni #513 (Star Racing/Playstation) – 0 pontos

50cc
A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e retirou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio #06 que dominou a bateria e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Na segunda colocação, chegou o piloto Gustavo Torres #712, seguido de perto pelo pequeno Breno Aguiar #222, que completou a lista com os três primeiros colocados.
O resultado também é o mesmo da classificação da competição na menor categoria do evento. Após anos de domínio do prodígio Rafael Becker, é a primeira vez que a “cinquentinha” tem um novo líder.

Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc
1º Francisco Emílio #6 – 20 pontos
2º Gustavo Torres #712 – 17 pontos
3º Breno Aguiar #222 – 15 pontos
4º Luiz Henrique Tapari #158 – 13 pontos
5º Lucas Pereira #717 – 11 pontos
6º Nikolas Tapari #22 – 10 pontos
7º Mateus Oliveira #15 – 09 pontos
8º Denyter Dorfschmitt #19 – 08 pontos
9º Lucas Cabral #95 – 07 pontos
10º Felipe Martine #413 – 06 pontos
11º Caio Tiburcio #94 – 05 pontos
12º João Aquino #05 – 04 pontos
13º Paulo de Petris #84 – 03 pontos
14º Vitor Hugo #02 – 02 pontos

65cc
De volta nas disputas do Arena Cross para a temporada 2018, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe uma grandiosa disputa entre dois pilotos que certamente farão parte de um promissor futuro da modalidade. Garmichel Rodrigues #04 e Rafael Becker #07 travaram um emocionante duelo em boa parte da prova. Becker largou na frente e liderou por algumas voltas, mas viu Garmichel completar uma prova impecável. Sem falhas, o piloto assumiu a ponta e abriu mais de sete segundos de vantagem sobre o seu principal oponente, confirmando sua primeira vitória na competição. A terceira colocação ficou com o piloto Felipe Marques #160, que completou a lista dos melhores da categoria.

Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc
1º Garmichel Rodrigues #04 – 20 pontos
2º Rafael Becker #07 – 17 pontos
3º Felipe Marques #160 – 15 pontos
4º Vitor Hugo Borba #28 – 13 pontos
5º Gustavo Rodrigues #55 – 11 pontos
6º Raul Miranda #205 – 10 pontos
7º Felipe Maia #931 – 09 pontos
8º Thais Castro #111 – 08 pontos
9º Bernardo Tibúrcio #03 – 07 pontos
10º Ana Letícia #113 – 06 pontos
11º Bruno Leal #317 – 05 pontos

O evento:
Em grande estilo, como já é sua marca registrada, o Arena Cross Brasil abriu a temporada 2018 da competição com casa completamente lotada na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Aproximadamente seis mil pessoas lotaram as arquibancadas especialmente montadas no estacionamento do Serramar Shopping. Este ano, o evento completa duas décadas de história no país.
Como sempre acontece, o ponto alto da noite ficou por conta da grande ação social que caminha junto com as disputas nas pistas. Isso porque em todos os eventos do Arena Cross, cada ingresso é trocado por dois quilos de alimentos. Nesta segunda-feira, 21, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba receberá quase 10 toneladas de alimentos, que serão repassados de acordo com os critérios do município.
Para o prefeito, Aguilar Júnior, o retorno da competição ao município coloca a cidade na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. “Nossa cidade tem vocação para o turismo e se sento honrada por receber uma das maiores competições do Brasil com o sucesso que foi o evento de hoje. Além de um verdadeiro show, também somos felicitados com a solidariedade do nosso povo com a doação dos alimentos”, comentou.
Além das provas das categorias 50cc, 65cc e MX PRÓ, quem veio ao evento acompanhou dois outros espetáculos de tirar o chapéu. O primeiro deles, a disputa do Duelo 1x1 Ídolos, que envolveu os dois grandes campeões do motocross nacional, Rafael Ramos e Jorge Negretti. O duelo, equilibrado, acabou com vitória de Negretti, mas o resultado pouco importou perto da emoção sentida pelo público ao ver os dois ídolos do esporte nas pistas novamente.
A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria MX PRÓ. Neste sábado, os pilotos Marcelo Simões, Ciro Oliveira e Cláudio Rocha levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.
Novidade para este ano, a disputa entre equipes também movimentou os pilotos. Com o sucesso de Paulo Alberto #211 nas provas da noite, a IMS Racing saiu como a grande vencedora da primeira etapa, ao chegar nos 63 pontos. O resultado dos pilotos colocou a Honda Racing na segunda colocação, com 49 pontos, seguida de perto pela Rota K Racing/Kawasaki, que terminou a noite com 44 pontos.   

Confira a classificação do campeonato por equipes
1º IMS Racing – 63 pontos
2º Honda Racing – 49 pontos
3º Rota K Racing/Kawasaki – 44 pontos
4º Yamaha/Geração – 40 pontos
5º Subs27 Orange/KTM – 17 pontos
6º Honda Racing 2 – 14 pontos
7º Venício Voigt – 13 pontos
Continue...