Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Maior premiação esportiva em Botucatu homenageou os destaques da temporada

Destaques do Hipismo Classico e Horseball
Os destaques do voleibol adaptado 2016
Os melhores do karatê na temporada
Larissa Brasa se destacou no Mountain Bike
Já são 24 anos de reconhecimento aos destaques do esporte botucatuense. Desde a sua primeira edição, realizada no auditório da Rádio Emissora de Botucatu em 1992, com a presença do ex-prefeito e diretor da emissora, Plínio Paganini, mais de 4 mil pessoas tiveram o privilégio de serem lembradas pelo desempenho na temporada.
E foi nesse clima de homenagem, tradição e reconhecimento que foi realizada na noite desta terça-feira (6), mais uma edição do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/16". O evento foi realizado no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e reuniu cerca de 500 pessoas entre atletas, familiares, autoridades e convidados.
A premiação, uma dos momentos mais esperados pelos esportistas botucatuenses, atingiu um nível de credibilidade tão grande que contou com as presenças ilustres do secretário municipal Esportes, professor Antonio Carlos Pereira; do ex-prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo; do presidente da AAB, Jânio Gonçalves; do vice-presidente de Esportes do clube, Ché Fioretto; do vice-presidente Social da AAB, Dinho Herbst; do secretário Municipal de Participação Popular, Paulinho do OP, dos empresários e atletas Mário Roma e Henrique Arena, dos vereadores Carlos Trigo e Rose Ielo.
Um grupo seleto de 200 pessoas, entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense no decorrer de 2016, recebeu a honraria. A premiação não se limita apenas a esportes tradicionais como futebol, atletismo e natação. Nivaldo Ceará, o organizador e criador do evento, faz questão de premiar todas as modalidades que se destacam na cidade, passando por futebol de mesa, hipismo, capoeira, MMA, damas, atletismo, futsal, kung fu, handebol, jiu-jitsu, karatê, judô, futebol, tênis de campo, entre outras.
“É o evento que melhor representa o que foi o esporte botucatuense durante a temporada”, diz o presidente da AAB, Jânio Gonçalves. Para o secretário de esportes, é preciso muita coragem para realizar um evento desse porte na cidade. “Já são 24 anos prestando homenagem aos atletas de Botucatu e nós sabemos que manter um evento assim por tanto tempo não é coisa fácil”, afirmou. Para Ceará, “a realização do evento é uma forma de incentivar a prática do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engrandecem o nome da cidade”.
Além dos destaques esportivos, também foram contempladas as personalidades esportivas em 2014, pessoas que mesmo não entrando em quadra ou em campo contribuíram para o desenvolvimento do esporte. Nesta temporada foram homenageados Antonio Carlos Pereira (secretário de esportes), Jânio Gonçalves (presidente da AAB), Sérgio Fioreto (vice-presidente de esportes da AAB), Mário Roma (Brasil Ride), Henrique Arena (Arena Enduro), Dito Manivela, Alessandro Boquinha e Isac Rodrigoues (futebol), Walter Contessotti Júnior (trail run), Luzia Bernardo (karatê).
A lista dos homenageados pode ser conferida no blog Esportes em Botucatu.
O evento conta com o apoio da Associação Atlética Botucatuense, Associação Atlética Ferroviária, ATFPMB – Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu, Unifac, Brasa Bike, Merkado Todo dia, Sindicato dos Empregados no Comércio,
 Escolinha Colinho da Mamãe, Stockcar Som e Acessórios, SAT Negocios Imobiliários, Centro Monte Olimpo de Hipismo, Romagnolli Promoções e Eventos, Arena Enduro, Brasil Ride, Nosso Gás, Maias Restaurante, Pé di Moleki Kids, Hipica Vitorelli, Panificadora Bons Ares, Bihler Materiais para Construção, Eletti Informática, Jornal Diario Botucatu, TV Alpha, Criativa FM e Blue Bird Comunicação Visual.


0 comentários: