Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Como poderá ficar o futebol botucatuense em 2017?

Miltinho (que atua no A-50 da AAF) cuidará do futebol na cidade
Primeiro de janeiro de 2017... sai João entra Mário... sai Pereira entra Franz... sai Clodoaldo entra Miltinho...
O que esperar do próximo governo em Botucatu? Muitos pontos de interrogação. O futebol em Botucatu teve muita movimentação nos últimos anos, com a realização de várias competições varzeanas, como Série A e B, Veterano A-35 e -40, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Copa dos Campeões, além das competições de futsal na cidade.
O ex-jogador de futebol varzeano, várias vezes campeão amador da cidade, Miltinho, terá o desafio de manter ou melhorar o futebol botucatuense. Para melhorar, o caminho será a criação de uma Liga de Futebol vinculada à Federação Paulista para que as competições passem a ser oficiais e que o campeão amador possa representar a cidade no Campeonato Amador do Estado. A ultima vez em que uma equipe botucatuense disputou o Amador do Estado aconteceu no início da década de 2000. De lá para cá, o nosso futebol passou a ser apenas varzeano e o campeão não tendo a oportunidade de mostrar o seu verdadeiro valor no Estado.
Parece coisa simples, porém não é tão assim. Para que isso aconteceça, as equipes hoje varzeanas e em alguns casos sem obrigações, terão que se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal e transformar as equipes em clubes. Mas essa é a saída. Organizar verdadeiramente o futebol botucatuense começa com a organização das equipes dando maior responsabilidade e mostrando a importância disso.
Antes de pensar em futebol profissional na cidade, será necessária a criação de uma Liga de Futebol. Botucatu não pode ficar fora das grandes competições do Estado, entre elas o Amador do Estado e também o Campeonato Paulista das Ligas Amadoras. Seria uma grande oportunidade para os nossos craques desfilarem suas habilidades nos gramados de outras cidades e quem sabe ser descoberto por algum olheiro de equipes profissionais.
Vamos ficar na torcida para que o nosso futebol volte a ser grande e que as pessoas que vão comanda-lo a partir de primeiro de janeiro possa enxergar esse potencial e transformar nossa cidade novamente em um grande celeiro de craques.

0 comentários: