Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A taça do mundo, por enquanto, é nossa

Caio Bruno Queiroz (caiobrunocontatos@hotmail.com) e Dianne Leite (dianneleite@hotmail.com)
A poucos dias do mundial, o troféu mais disputado do futebol chega ao país sede

Troféu mais importante do futebol vai visitar todas as capitais do país antes do mundial. (Foto: Caio Bruno Queiroz/AJEsportes)

O tour da taça da Copa do Mundo FIFA passou por 89 países, como aqueles que já foram campeões do torneio e outros como Tailândia, na Ásia e Tanzânia, na África até chegar ao Brasil. A poucos meses do início do principal evento de futebol, o troféu vai cruzar todas as capitais brasileiras em uma iniciativa patrocinada pela Coca-Cola.

O Rio de Janeiro foi o primeiro a receber a taça, nos dia 22 de abril. São Paulo fechará o tour, no dia 1º de junho. Os eventos contam com diversas atividades, como shows, brinquedos e jogos interativos, mostrando o espírito esportivo que a Copa tem.

Além de fotos com o troféu, o visitante passa por salas de vídeos que mostram o percurso do caneco até a chegada no país sede. A exposição também conta com uma mostra das bolas utilizadas no torneio, começando pela Telstar, utilizada no México em 1970, e finalizando com a Brazuca, bola desse mundial.

O troféu pesa 6,175 kg e mede 36,8 cm e conta com a gravações dos nomes das seleções campeãs desde o torneio de 1974 na parte de baixo da taça.

O evento é gratuito e as datas em que a taça passará pelas capitais estão disponíveis no site da FIFA. O troféu ficará no Brasil até o fim da Copa do Mundo ou por mais quatro anos, caso a seleção brasileira obtenha o hexacampeonato.

0 comentários: