Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 22 de abril de 2008

Maratona de atividades marca abertura dos JOIS 2008

Uma verdadeira maratona de atividades de lazer e ações voltadas para saúde marcou a abertura dos Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2008) no último sábado, dia 19. A programação, que teve início às 13h, se transformou em um grande evento contra o sedentarismo e a favor de uma vida mais saudável, pilares do programa Vida Ativa, Botucatu Indústria Saudável.
Na área esportiva os destaques foram dois amistosos de futebol que aconteceram no campo do Sesi. No primeiro deles, os Multiplicadores das Empresas participantes do JOIS venceu o time da Imprensa de Botucatu por 5 a 4. O segundo jogo envolveu duas seleções com os jogadores que vão participar da competição de futebol de campo.
Apesar de tempo fechado, um bom público compareceu ao Sesi para se beneficiar de ações nas áreas de massoteria, podologia, diabetes e outros. A programação da Ação do Bem Estar também contou com avaliação nutricional e física, Pilates e Yoga. Os profissionais do Sesi realizaram aulas de fitness, condicionamento físico, caminhadas (Projeto Caminhar) e coordenaram diversas atividades esportivas. A criançada pode se divertir no Espaço Lúdico, com os brinquedos infláveis e videokê. O evento contou ainda com exposições e diversas apresentações artísticas feitas por funcionários das indústrias.
O cerimonial de abertura foi precedido de um “aquecimento artístico” que começou às 18 horas e contou com varias apresentações. As alunas do Projeto Esporte Comunitário da Secretaria Municipal de Esportes deram um show com a Ginástica Ritmica comandada pela professora Karem. Logo em seguida se apresentou o grupo Kazei Daiko que mostrou a arte da percussão japonesa com o Taikó. A Cia. de Dança de Salão Fábio e Mônica e a escola Vice e Versa arrancaram os aplausos do público com seus números.
Cerimonial de abertura – Das 31 empresas que vão participar dos JOIS, nove enviaram representantes para o desfile das delegações. O Tiro de Guerra de Botucatu marcou presença fazendo a entrada dos Pavilhões. O Hino Nacional e a Canção Oficial do Município foram cantados pelo grupo Gênises, que deu um verdadeiro show de interpretação.
Logo em seguida cinco funcionários-atletas tiveram a responsabilidade de conduzir a tocha olímpica da tocha: Silvio Camargo (LTM), Márcio Bento (Embraer), Carlos de Freitas (Tecnaut), Diego Roberto Spadoto (Centroflora) e Gustavo César (Induscar). O momento mais emocionante da cerimônia foi o acendimento da Pira, feito pelo atleta botucatuense Marildo José Barduco, quinto colocado na última Corrida Internacional de São Silvestre. Edvaldo Júnior, o Dú, do grupo Centroflora, foi o escolhido para fazer o juramento do atleta.
Antes das palavras das autoridades, o público ainda se divertiu bastante com a apresentação do grupo circense Atrupelados. “Tenho certeza que os JOIS vão ressaltar o espírito de amizade e respeito entre as empresas, já que é uma competição onde o mais importante é participar”, disse o secretário municipal de Esportes, Nivaldo Ceará.
Já o diretor do Sesi de Botucatu, João Valter Romero, explicou quais são os objetivos da organização. “Nós estamos instituindo uma campanha de valores do esporte com a colocação de placas com frases que contribuam para que o ambiente das disputas do JOIS seja familiar e que vocês possam trazer aqui a esposa, o marido, os filhos, os pais... e que acabando os jogos todos possam se confraternizar. Queremos que todos se apresentem para trabalhar na segunda-feira em condições alegres, inteiros, com espírito tranqüilo e com a certeza de que tiveram um final de semana bastante agradável”, finalizou.
Também estiveram presentes à cerimônia José Carlos Lourenção, presidente da Câmara Municipal de Botucatu; os vereadores Luiz Rúbio, Lelo Pagani e Luiz Caldas Junior; Rafael Raya, supervisor regional de Esportes e Lazer do Sesi, José Luis Fernandes e Valdeir Viana, do Sindicado da Construção Civil; e Miguel Ferreira da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
Ao final da cerimônia foram sorteados diversos brindes entre os presentes (bicicleta, DVDs, liquidificador, rádio-relógio, sanduicheira, bolsas e camisetas), que foram doados pelo Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil e Rádio Criativa FM.

1 comentários:

Anonymous Trail disse...

Olá Ceara.
Visite o nosso blog www.anonymoustrail.blogspot.com
é a pista de bike do Jd Paraiso.
abraço

17 de setembro de 2008 às 22:27