VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Os vencedores do Rally Serra Azul foram consagrados em São Manuel


Os competidores percorreram 306 quilômetros em dois dias de disputas (Luciano Santos/SiGCom) 
O certame contou pontos para a 11a e 12a. etapas do Brasileiro Baja (Virginio Cruz/Photo Action) 
Richard Amaral garantiu o título nos quadriciclos e (Virginio Cruz/Photo Action)
Depois de dois dias de prova disputadas na região de São Manuel (SP), o Rally Serra Azul em sua quinta edição foi decidida neste domingo (13), para as categorias motos, quadriciclos e UTVs que pontuam para o campeonato nacional de Rally Baja. Os 65 veículos inscritos, 49 UTVs e 16 motos, completaram os 306 quilômetros de percurso, divididos entre 109 quilômetros trechos cronometrados e 44 quilômetros de deslocamentos no sábado e domingo.
O Rally Serra Azul contou com um roteiro de alto nível sob céu aberto, muito calor e poeira. As disputas seguiram eletrizantes, com equipes capacitadas para superar os desafios propostos pela organização, a Arena Promoções e Eventos. Terra batida, areia, lombas, muita mudança de direção, curvas acentuadas, navegação e médias altas compõem percurso, sempre cercada por plantações de cana-de-açúcar em fazendas da região.
Na disputa de motos, sagraram-se campeões o trio da Yamaha, Bruno Leles, na geral e na categoria Production, para completar o pódio Ricardo Martins e Jomar Grecco, na Super Production. “A briga foi boa, o Ricardo andou na frente ontem, mas estávamos bem próximos. E hoje, já sabíamos que o terreno estaria bem diferente por conta de todo mundo já ter passado ontem no mesmo percurso e eu particularmente gosto de terreno mais técnico, tinha bastante buraco e cava, deu para se divertir, nos radares continuamos bem próximos, no modo “racing”, mas consegui tirar a diferença e garanti o título da prova”, afirmou Bruno Leles de Uberlândia/MG.
Nos quadriciclos o campeão foi Richard Amaral (Suzuki). “Na segunda especial achei que seria mais complicado devido a um capote que levei na especial de ontem, a mão está um pouco inchada ainda. Mas fiz uma disputa bem segura, consegui andar junto com as motos ponteiras e completar novamente entre os quatro primeiros na geral. No mês que vem estaremos no Rally Rota Sudeste em Lençóis Paulista. Vamos que vamos!”, comemora o piloto de Suzano/SP.
Nos UTVs, a vitória ficou com o piloto Bruno Varela (Can-Am), na Geral e na categoria Elite, em segundo e terceiro ficaram Otávio Leite (Can-Am) e Maurício Rocha (Can-Am). “Estou muito feliz! No sábado houveram alguns imprevistos que me tiraram a chance de garantir a primeira posição, mas hoje foi perfeito, um prova totalmente limpa, realmente espetacular, consegui manter um ritmo consistente, ganhar o dia e tirar a diferença que tinha na geral para sair daqui vitorioso. Nós tivemos uma prova muito prazerosa de andar, bem organizada, principalmente com a marcação que foi excelente”, comemora paulista de Barueri.
O próximo desfio será o Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista/SP, nos dias - 9, 10 e 11 de novembro, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Cross Country (CBA).
O 5º Rally Serra Azul é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e C6 Bank. A Supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 5º RALLY SERRA AZUL
MOTOS E QUADRICICLOS
1) 10 Bruno Leles, Yamaha YZ 450fx, Use Motos Yamaha Racing Blue, (1) MPDA, 2h59m42s
2) 4 Ricardo Martins, Yamaha WR 450, Yamaha, (1) MSPD, 3h00m03s
3) 21 Jomar Grecco, Yamaha WR 450, Yamaha O2bh Racing, (2) MSPD, 3h04m42s
4) 29 Richard Amaral, Suzuki LT-R 450, Amaral’s Racing, (1) QDA, 3h13m17s
5) 25 Valmir Polaco, Honda CRF 250F, (1) MNAC, 3h24m04s

UTVS
1) 102 Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, Varela Rally Team, (2) UPE, 2h52m18s
2) 137 Otávio Leite, Can-Am Maverick X3, Transmáquinas Racing, (1) UPR, 2h54m13s
3) 105 Maurício Rocha, Can-Am Maverick X3, Quadrijet Racing/ Utv Off Road Brasil, (2) UPE, 2h54m46s
4) 104 André Hort, Can-Am Maverick X3, MH Racing, (3) UPE, 2h55m41s
5) 154 Richard Fliter, Can-Am Maverick X3, Casarini Racing, (2) UPR, 2h55m43s

0 comentários: