Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Jornalista botucatuense fez parte da equipe da Federação Paulista em transmissão do futebol feminino

A jornalista durante transmissão do Paulista
Uma das novidades em 2018 no futebol paulista, foi o trabalho desenvolvido pela Federação Paulista que fez sua própria transmissão do Paulistão Feminino no modelo streaming (Streaming significa ouvir música ou assistir a um vídeo em ‘tempo real) pelo site, youtube, facebook e twitter da Federação.
A jornalista botucatuense Karen Meneghin faz parte da equipe da Federação e fez a sua estréia durante o Paulista Feminino. Para a botucatuense, duas coisas foram inovadoras nessa transmissão. “Primeiro, o futebol feminino que pela primeira vez ganhou exibição de jogos ao vivo e em segundo, esta foi a primeira transmissão 100% feminina na cobertura, com narradora, comentarista e repórter, papel que tive grande prazer de fazer parte”, informou Karen.
Ainda segundo a botucatuense, algumas emissoras estão apostando em talentos femininos e isso é muito importante onde a mulher também pode demonstrar o seu talento. “Mas a TV FPF foi ousada em colocar apenas mulheres na transmissão. Com exceção dos cinegrafistas, que eram todos homens’, completou.
As transmissões no modelo Streaming bateram números históricos, chegando a ter 130 mil visualizações no portal da Federação.
“Os desafios ainda são grandes e o caminho é árduo. Acho que em geral já começou uma “aceitação” maior. Esse espaço também é das mulheres. Podemos narrar sim, comentar, fazer reportagem, podemos ser jogadora de futebol, técnicas, participar da equipe de arbitragem e é assim que tem que ser. Futebol é o mais democrático dos esportes, então por que as mulheres sempre ficaram de fora? Isso tem que mudar. Sou muito grata pela oportunidade de trabalhar nas transmissões da Federação, feitas pela produtora Everstream. Graças a ela recebi um convite para ser comentarista do programa Bola Redonda da TV Guarulhos”, finalizou.

0 comentários: