Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Presidente do Americana confirma volta da equipe para Guaratinguetá

Perto de completar um ano de existência, o Americana regressará para Guaratinguetá e adotará o nome da cidade novamente. A equipe já estava em negociações com a prefeitura de sua antiga cidade e confirmou a mudança nesta segunda-feira, além da criação de um time B e uma equipe sub-20.

O Americana surgiu em 2011, após o Guaratinguetá ter alcançado a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time mudou de cidade e se reestruturou para a disputa do Paulistão. Na competição estadual, a equipe terminou em 12º lugar e figurou em oitavo na Segunda Divisão do futebol nacional.

No anúncio oficial da mudança de cidade, o presidente do clube, Israel Vieira, explicou os motivos pelos quais o clube oficializou o seu retorno e agradeceu aos torcedores que apoiaram o time durante este ano. Agora, o dirigente irá estudar reforços para a equipe, que deverá passar por uma reformulação na próxima temporada.

"Hoje, o estádio Décio Vitta atende a nossa equipe e também a do Rio Branco, clube pelo qual temos maior respeito. Mas não comportaria toda essa estrutura dos dois times. Pelo laço que temos com a cidade de Guaratinguetá, nós vamos retornar. Nesse momento, queremos agradecer a torcida de Americana, as todas as pessoas que trabalharam muito durante o ano, e ao poder público", declarou o presidente Israel Vieira.

Sem ter conquistado o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro, os jogadores do Guarantinguetá voltarão aos treinamentos apenas no dia 12 de dezembro, enquanto os atletas que participaram da derrota da equipe para o ABC, por 3 a 1, na última rodada da Série B, voltarão ao trabalho no dia 19 deste mesmo mês.

Fonte: www.espn.com.br

0 comentários: