Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NATAÇÃO - Stéfani é vice-campeã da Copa São Paulo

A nadadora da Associação Atlética Botucatuense (AAB) Stéfani Paiva do Nascimento (Pizza Frita Semião) conquistou duas medalhas na 5ª Copa São Paulo de Verão para Vinculados (não federados). A prova foi realizada entre os dias 18 e 20 de novembro na piscina de 50 metros do complexo esportivo da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Stéfani, que compete na categoria Junior 1 (17 anos) conquistou o segundo lugar nos 200 metros medley (vice-campeã) e a terceira posição nos 100 metros peito (Medalha de Bronze). Vale ressalta que a competição é a versão do Campeonato Paulista de Verão para nadadores não federados (nas categorias entre petiz e sênior).

Estiveram presentes no evento 57 clubes de todo o Estado com um total de 699 nadadores com idade mínima de 11 anos. A equipe da Veterana contou com 10 atletas entre 11 e 23 anos nas 134 provas disputadas. São eles: Petiz 1 (11 anos) – Matheus Silva, Nicholas Blasi; Petiz 2 (12 anos) – Danilo Furlani,Guilherme Araujo, Giovana Melo; Infantil 1 (13 anos) – Thiago Trezza, Tiago Nunes, Marcelo Guimarães; Junior 1 (17 anos) – Stéfanni Paiva (Apoio PIZZARIA SEMIÃO) e; Sênior (20 anos em diante) – Marcelo Begnini.

“O evento conta com atletas de alto nível técnico que, em um futuro bem próximo, estarão participando dos melhores campeonatos do estado e do país. Apenas dois atletas de nossa equipe já haviam participado de um evento deste nível. Todos os demais ainda são muito jovens, alguns inclusive iniciaram período de treinos na equipe principal há menos de 5 semanas e, mesmo assim, conseguiram sensível melhora no desempenho dentro da piscina de 50 metros”, explica o técnico Oscar Fleury.

A próxima competição da AAB será o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão (Troféu Maurício Bekken), que será disputado entre 24 e 27 de novembro na cidade de João Pessoa (PB). A equipe será representada pelos atletas Nicole Maschetti (Infantil 2 (14 anos)), Lucca Magri e Matheus Marino (Infantil 1 (13 anos).

A equipe da AAB conta com o apoio do restaurante Chica´s e da Secretaria Municipal de Esportes. “Importantíssimo ressaltar a qualidade das escolinhas de natação da AAB que nutrem as equipes de competição com nadadores de ótima qualidade”, completa Oscar Fleury.

0 comentários: