Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Trekking apresentou a Trilha do Gramadão aos participantes


A sétima e penúltima etapa do Circuito Pro Cuesta de Trekking foi realizada na manhã do último domingo, com a participação de dez equipes entre trekkers e graduados, que percorreram as belezas naturais da Trilha do Gramadão, que fica no pé da serra botucatuense.

O percurso, um dos mais curtos da temporada, teve sete quilômetros repletos de encantos da Cuesta botucatuense, com riachos, rochas, trechos na linha férrea, e até uma pequena cachoeira, que marcou o final da prova.

Nesta etapa, uma grande novidade foi programada pela organização da prova. Como o percurso terminava no topo da cachoeira, para descer, os participantes tiveram que enfrentar mais um obstáculo, o rapel. Apesar da surpresa, o novo obstáculo serviu para descontrair o ambiente, tirando risadas de todos. “Pode-se dizer que experiência com o rapel foi muito positiva. Nossa ideia era oferecer uma novidade que ajudasse os participantes a superar seus limites, vencendo o medo”, explicou Fernando Arena, organizador do evento.

Durante o percurso, na categoria Trekkers (iniciantes), o destaque ficou para a equipe da Botumaster, que com 1924 pontos faturou o primeiro lugar da competição. No segundo lugar chegou o trio feminino da Caminhantes Sem Limites, com 2740 pontos. Na terceira colocação, a equipe de Avaré terminou a prova com 3341 pontos. A equipe que lidera a categoria Trekkers, Pegada, não participou da prova e agora vê o título da temporada ameaçado pelas Caminhantes Sem Limites.

Na categoria Graduados, a dupla da equipe Vai Que Eu Fui sagrou-se campeã com apenas 516 pontos. Em segundo lugar chegou a Bons Ares, com 603 pontos, seguidos de perto pela Saci/Vida Ativa, que fez 700 pontos. Na quarta colocação ficou a equipe Dharma Prata Couros, com 711 pontos. No quinto lugar chegou a Frei Fidélis/Embraer, com 811 pontos. Em sexto ficou a equipe Raios de Sol, com 1689 e na sétima colocação acabou a equipe Pé na Lama, com 1889.

Para o organizador da etapa, deve ser destacado o percurso escolhido para a prova. “Conseguimos mais uma vez organizar uma etapa, em Botucatu, sem repetir o local de nenhuma outra etapa. Desta vez decidimos explorar bastante as nascentes de rios, já que estamos em um período de poucas chuvas”, comentou Fernando. “Além disso, temos muito que agradecer aos moradores da zona rural da Cidade, que sempre nos apóiam na realização das provas”, lembrou Arena.

A próxima etapa do Circuito Pro Cuesta, que vai definir a competição, será realizada no dia 11 de dezembro, sem local definido até o momento. “Será uma etapa incrível, já que nas duas categorias, haverá disputa pelo título. Não temos nada definido”, finalizou o organizador.

0 comentários: