Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 22 de março de 2010

Prova de Mountain Bike reuniu mais de 130 ciclistas

Mais de 130 ciclistas de 17 cidades participaram neste domingo, dia 21, da 5ª edição do Desafio Centro-Oeste Paulista de Mountain Bike. Os participantes foram divididos nas categorias Série Ouro e Série Prata.

Vinte botucatuenses participaram da disputa, sendo 11 da Associação Botucatuense de Ciclismo. Botucatu teve dois primeiro colocados em categorias da série Ouro, série em que teve ciclistas da cidade em todas as categorias.

A largada foi no Ginásio Municipal de Esportes e o trecho em comum nas séries foi descendo à Bocaina até entrada dois, saindo na estrada da Indiana sentido Rodovia Marechal Rondon. A partir daí, a série Ouro seguiu a Jacutinga chegando em Piapara e a série Prata seguiu direto à Piapara.

A série Ouro foi dividida em seis categorias: Sub-23, Sub-30, Master A [40 – 45 anos], Master B [50 – 55 anos], Master C [45 anos ou mais] e Veteranos [55 anos ou mais]. A Prata possui as categorias Feminino, Juvenil [14 – 17 anos], Estreante [mínimo de 12 anos], Master A [40 – 45 anos] e Veterano [55 em diante].

De acordo com o presidente da Associação Botucatuense de Ciclismo, Messias José da Silva, o circuito foi de alta complexidade. “Mesmo com tempo favorável, o percurso foi muito difícil para todos, tanto aos que correram pela Série Prata quanto pela Ouro. Para se ter idéia, os 36km da Prata foi concluída pelo primeiro colocado em 3h20min. Já o primeiro colocado da Ouro percorreu os 54km em 3h e 28min”, diz. Mesmo com todas as dificuldades, o trabalho dos organizadores permitiu a segurança do Desafio.

“As 20 pessoas que trabalharam na organização desse Desafio permitiu que o evento contasse com a máxima segurança possível”, conclui. Um acidente sem gravidades em que o ciclista foi imediatamente medicado foi registrado.

Confira a posição dos botucatuenses no Desafio:

Série Ouro:
Sub30 – 1° José Edson Pereira - 4° Fernando Domingues Pinto 5° Telmo Carlos de Oiiveira
Sub-23 – 1° Leandro Jaeser da Silva
Master A – 2° Luiz Augusto Shalmen
Master C – 1° José Luis de Andrade

Série Prata:
Estreante – 3° Adriano Adalberto Silva – 4° Christian Brogine
Veterano – 2° Everaldo Thomé
Juvenil – 2° Lucas Henrique Godoy

0 comentários: