Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 2 de março de 2010

1º Circuito de Corrida Rústica Mais Botucatu








Aconteceu no último dia 28 de fevereiro, domingo, a primeira etapa do “ 1º Circuito de Corrida Rústica” organizado pelo Jornal Mais Botucatu e pelos atletas Jair Garcia dos Reis Filho e Marildo José Barduco. Nesta primeira etapa, a inscrição foi limitada a 100 participantes, mas a procura foi bem maior, entre eles atletas profissionais, corredores amadores e simpatizantes do esporte.

Com um percurso de 6,5 km, os atletas tiveram que dar tudo de si para conseguir uma boa classificação, pois o nível dos participantes era elevado. Foram premiados os três primeiros das duas modalidades, feminino e masculino e foi computado a classificação de cada participante para posterior premiação por categoria na última prova do circuito.

Serão quatro etapas durante o ano de 2010 e os que tiverem as melhores pontuações nas quatro provas serão premiados em cada categoria, que são de A a H, dependendo da faixa etária do atleta. Serão divulgados as datas e locais das próximas provas, mas a segunda será em maio, a terceira em setembro e a última em dezembro.

Participaram atletas de todas as idades, desde 13 anos até 69 anos que competiram somente por uma melhor qualidade de vida.

Para os que não conseguiu fazer a inscrição também não houve empecilho, acompanharam os atletas no mesmo nível, só não puderam receber o kit de participação. Houve uma grande participação, também, das famílias dos atletas que esperaram ansiosas por seus familiares na linha de chagada, comemorando a superação de cada um.

A prova foi realizada em um dos cartões postais de Botucatu, com belezas naturais e arquitetônicas, Fazenda Lageado, a paisagem inspirou e ajudou muito os atletas, como também o tempo e com a quantidade de árvores no local também fez a sensação térmica ficar agradável, coroando de êxito essa primeira etapa.

Segundo os organizadores a intenção do circuito é mostrar as belezas naturais e arquitetônicas de Botucatu, e fazer com que o atleta possa ter uma sequencia de resultados, fazendo com que ele se prepara para a próxima etapa do circuito.

A primeira etapa teve apoio da FCA-Campus Unesp, Sabesp, Art Visual, DET, Secretaria da Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Botucatu.

1 comentários:

Unknown disse...

Corrida muito bonita ,porém faltou um pouco de organização , ja que não havia um fiscal para impedir que alguém destruisse uma faixa e muitos atletas se perderam ,e uma corrida dificil dessas também merecia pelo menos um posto de hidratação .
Aceitem essas criticas para melhorarem na proxima .
Abraços !

15 de março de 2010 às 09:07