Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 14 de julho de 2009

Judô botucatuense quer pódio nos Regionais de Pirassununga


Nesta sexta-feira, 17, às 13h30, em frente a Catedral Metropolitana de Sant’Anna, a equipe de judô de Botucatu parte para Pirassununga, onde estão sendo disputados os 53º Jogos Regionais.
O grupo é formado por 29 atletas (veja a lista dos relacionados abaixo), sendo 26 ligados apenas à Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS). A modalidade terá dois dias de disputa: sábado e domingo, 18 e 19.
Na primeira divisão da categoria masculina, Botucatu é uma das equipes cabeça de chave, e enfrenta na primeira fase o vencedor entre Santa Barbara D’Oeste e Barra Bonita. No feminino, Botucatu pega Bauru. Cada duelo entre cidades há cinco lutas em disputa. A equipe que obtiver mais vitórias passa à próxima fase. No “Katá” (modalidade de exibições das técnicas do judô), Botucatu será representada pelos atletas Mario Matheus Sugizaki e João Guilherme Ribeiro Clara (masculino), além de Naiara Natalia Queiroz Rodrigues e Ludmila Gerios (feminino).
A expectativa de Matheus Sugizaki, técnico da equipe botucatuense, é que um pódio seja garantido em Pirassununga. Nos Regionais de 2008, Botucatu conseguiu a terceira colocação na classificação geral do judô. “A equipe está motivada e é bem equilibrada. As chances são grandes de chegarmos às finais, principalmente no masculino. Mas temos consciência também que será muito difícil, uma vez que as demais cidades fazem grandes contratações, como Piracicaba. E por isso, podemos nos orgulhar, pois Botucatu ainda mantém um judô forte de base”, avalia Sugizaki, que terá como assistente técnico, Argeu Maurício de Oliveira Neto, que é também delegado regional da Federação Paulista de Judô (FPJ).
Nas últimas duas semanas, a equipe de Botucatu treinou pelo menos em seis dias, em dois períodos diferentes, totalizando quase seis horas de treino por dia na academia Mata Sugizaki. Além do lado físico ter sido exigido ao máximo, o técnico repassou cada detalhe de algumas técnicas, que podem fazer a diferença no momento da competição. As melhores equipes dos Regionais garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, que este ano será disputado em outubro, na cidade de São Caetano do Sul.

Atletas relacionados aos Jogos Regionais de Pirassununga:
Masculino:
Everton Aparecido Damião Nascimento
Moacir Donizete Augusto
Victor Tadashi Nakajima
Nilson Francisco Castro de Almeida
Márcio Roberto Bueno da Rocha
Sidinei Franco da Silva
Victor Soares Leopoldo
William Vicente Enumo Lecciole
José Ricardo Fernandes Bravin
Daniel Bidoia Donade
Rafael Godoi Bonete
Gilberto Ornellas de Oliveira
Cauê Costa Pessoa
Marco Antônio Dantas
Marcelo Mariano Oliveira Franco
Mário Matheus Sugizaki
João Guilherme Ribeiro Clara

Feminino:
Naiara Natalia Queiroz Rodrigues
Ludmila Gerios
Alessandra Pereira Cardoso
Carla Corvino dos Santos
Camila Castro Almeida
Jéssica Sisa Martins Carvalho
Patrícia Paes Galdi
Thais Silveira Leite
Thais Nagib Moreira
Vanessa Carvalho de Macedo
Caroline Pereira Vaz de Almeida
Jessica Cristina Correia Arlindo dos Santos

0 comentários: