Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Botucatu vai disputar Jogos do Idoso


A Prefeitura de Botucatu, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria municipal de Esporte e Lazer, convoca os interessados em participar dos Jogos Regionais do Idoso [JORI], para se inscreverem às seletivas esportivas. O cadastro deve ser feito entre os dias 29 de abril a 8 de maio, no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e ter no mínimo 60 anos.
O JORI desse ano acontece em Itapetininga, entre os dias 17 e 21 de junho, e deve reunir mais de dois mil atletas de 50 cidades, em 13 modalidades [Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco e xadrez].
Os jogos foram criados em 1997 pela Secretaria de Esporte e Turismo, hoje denominada Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Fussesp. A iniciativa tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, além de resgatar a auto-estima dos idosos por meio do convívio social. Disputado em fases regionais, em 2008 reuniu 12.156 idosos. Para esse ano, a expectativa é de que haja uma nova superação e chegue a 13 mil participantes.
Botucatu sediou a competição em 2008 e conquistou o título ficando a frente de Sorocaba, Marília, Itu, Bauru, Assis, entre outras cidades.
Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam do Jogo Estadual do Idoso [JEI], que acontecerá de 18 a 22 de novembro, em Piracicaba.

0 comentários: