Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Os melhores pilotos do Brasil estarão no Arena Freestyle Motocross em Caraguatatuba na noite deste sábado

Evento será válido pelo Campeonato Brasileiro da modalidade e reunirá os maiores nomes do Brasil em uma disputa de tirar o fôlego

de tirar o fôlego durante toda a noiteManobras   (Divulgação)



Faltam poucos dias para a realização do evento e Caraguatatuba já respira as emoções do Arena Freestyle Motocross que acontece na noite deste sábado, 06, no badalado destino do litoral norte. O show de manobras será uma etapa válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. A organização do evento informa que restam poucos ingressos para os fãs da modalidade interessados em acompanhar o espetáculo que acontece em uma estrutura especialmente montada na Praça de Eventos Porto Novo.

Destacando o sucesso e a importância do espetáculo, a organização do evento se preocupou em garantir a participação dos melhores pilotos do país na competição, sendo que vários deles figuram também entre os melhores do mundo na modalidade. Estarão em Caraguatatuba as feras: Marcelo Simões, Diego Dias, Raphael Arnellas, Tatá Mello, Paô Bergamini, Gian Bergamini, Gabriel Gentil e Caio Lopes. Além deles, Fred Kyrillos, maior nome da modalidade no Brasil e um dos mais talentosos pilotos do mundo, estará presente no evento.

Conheça um pouco das feras:

Marcelo Simões – Figura constante na lista dos melhores pilotos da modalidade, Marcelo Simões é dono de um currículo invejável. O brasileiro se destaca na modalidade por já ter sido, entre outras coisas, medalha de ouro no FMX das Nações na modalidade “Best Whip” ou Melhor Entortada. Ou seja, o evento levará para Caraguatatuba, um Campeão Mundial de Freestyle. Simões também tem em seu currículo, seis títulos do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Diego Dias – Outro talento que desembarca em Caraguá no dia 06 e que já mostrou seu talento em diversos países do mundo é Diego Dias. Com 37 anos o brasileiro é um verdadeiro show man quando o assunto é Freestyle. Seu talento já é tão reconhecido que o piloto brasileiro é protagonista do Programa de Esportes Radicais da MTV, bem como do MTV Sports na emissora internacional. Além disso, ele também participa dos programas Rota Explosiva e Casa Verão, além de competir e se apresentar em eventos pelo Brasil e pelo mundo. Vem de temporadas internacionais de treinamentos na Califórnia e de shows pela Turquia.

Raphael Arnellas – Natural de Americana, vive o melhor momento de sua carreira internacional. Dedicou os últimos 15 anos de sua carreira em shows e espetáculos fora do Brasil, tendo sido destaque na Indonésia, e na Itália, além de ter se dedicado por seis anos em temporadas de shows de manobras na China. Se destaca também por fazer apresentações indoor em circos por todo o Brasil.

Tatá Mello – Quem também figura na lista dos competidores que estarão no litoral norte paulista é o piloto Tatá Mello, de 37 anos. Natural de São Pedro, no interior de São Paulo, é destaque por possuir em seu currículo o título de Campeão do Race Style (Etapa do Campeonato Mundial realizada no estado do Ceará) e também por ter sido um dos dublês do filme Velozes e Furiosos 5.

Família Freeride – Paô Bergamini e Gian Bergamini - A Família Freeride é formada por dois irmãos malucos que têm a adrenalina correndo nas veias. Paô Bergamini e Gian Bergamini são dois pilotos de FMX dois mais talentosos do Brasil. Apaixonados pela modalidade, fortalecem o movimento do esporte com foco na liberdade de expressão e liberdade de espírito. Os dois estão entre os pioneiros do FMX nacional e parte importante da modalidade no país. Donos de estilos únicos, garantem um verdadeiro espetáculo por onde passam. Paô é vice-campeão dos Jogos Urbanos, que foi o primeiro campeonato de FMX do Brasil. Seu irmão, Gian, possui em seu currículo títulos como campeão dos Jogos Urbanos e vice-campeão Brasileiro, além de ter sido o primeiro brasileiro a participar dos X-Games e do Night of the Jumps.  

Gabriel Gentil – Outro grande nome presente em Caraguatatuba é o do catarinense Gabriel Gentil, de 30 anos e que ainda é jovem no FMX. Se dedicando às manobras radicais há 2 anos, tem como foco principal trazer o que há de melhor e mais profissional ao Freeride. Gabriel foi por 16 anos piloto de motocross, já compôs as principais equipes do país e possui diversos títulos estaduais e nacionais na carreira.

Caio Lopes – Quem também vem do motocross para mostrar todo o seu talento no Freestyle é o piloto paulista Caio Lopes. Destaque no cenário do Motocross nacional, é figura constantes nas disputas do Arena Cross. Pelo Brasil, já conquistou o título de Campeão Brasileiro de Motocross em três oportunidades e promete empenho e diversas manobras radicais na disputa desta sábado.

Ingressos:

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, já acostumado a receber as generosas doações provenientes dos eventos de motociclismo que desembarcam na cidade. Posteriormente, a entidade fará o repasse para munícipes cadastrados em seus programas sociais. O histórico de disputas no litoral norte faz com que a expectativa seja de casa cheia, com lotação máxima e muito alimento arrecadado. 

Como sempre é registrada uma grande procura, a organização do evento recomenda que o fã das manobras radicais não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas. Para esta etapa, três pontos de troca foram liberados.

Confira os locais:

- Universo Honda Caraguá – Rua Major Aires, 379 - Centro, Caraguatatuba - SP Contato: (12) 3886-9999

- Sthill Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba-SP Contato: (12) 3885-9696

- Boa Forma Nutrição Esportiva - Rua Altino Arantes, 473 - Centro, Caraguatatuba-SP Contato: (12) 99775-0627 

Campeonato Brasileiro

Com enormes rampas, o público que lotar a arena vai poder conferir de perto um show de luzes, som e efeitos especiais. A cereja do bolo desta edição está no fato de que ela será válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle, mais uma garantia de que os principais nomes do país estarão presentes na disputa. Além da etapa de Caraguatatuba, o Brasileiro de FMX passará também pela cidade de São Paulo e outros municípios nos estados de Santa Catarina, Bahia e Pernambuco.

Equipe Força e Ação

Além do show de manobras radicais da noite de sábado, o Arena Freestyle terá ainda um verdadeiro espetáculo no domingo, 07, a partir das 10 horas com a apresentação da Equipe Força e Ação. A equipe tornou-se conhecida em todo o Brasil e também internacionalmente – Japão, Estados Unidos e países da América Latina e Europa, garantindo o sucesso de público nos shows. Durante o show, que tem duração de 01 hora o grupo de pilotos profissionais e confederados realiza manobras com motocicletas de 110 a 1000 cilindradas e 01 quadriciclo. São exibidas mais de 50 manobras diferentes, com muitos efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo! Um show que encanta o público por onde passa, arrojado e emocionante onde máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção.

Para este show, a entrada será gratuita.

 

0 comentários: