Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 31 de março de 2019

Botucatuenses participaram de treinamento da Seleção Brasileira de Kung Fu



O ginásio da Unicamp, em Campinas, foi palco no final de semana (sábado e domingo), do terceiro treino coletivo da Seleção Brasileira de Kung Fu que visa definir os atletas que vão representar o país nas competições internacionais de 2019.
Nossa cidade esteve representada pelos atletas da Shaolin Botucatu, Fabrício Osaku, Sarah Setznagl e Ana Elisa Barradel. Para Fabrício Osaku, professor e atleta da academia Shaolin, o treino foi válido não só para selecionar a equipe Brasileira, mas também para melhorar o aspecto técnico dos atletas que participaram do evento. "Acredito que todos saíram deste treino muito melhores do que estavam antes. Cabe a nós absorvermos os ensinamentos e repassarmos para os nossos alunos e, quem sabe levarmos mais atletas da cidade para a seleção", comentou.
A equipe agora se prepara para os próximos eventos, que começam já na próxima semana como o Campeonato Regional em Lençóis Paulista e o próprio Campeonato Mundial que acontece em Junho na China. E os atletas já estão fazendo campanha para poderem viajar pra lá.
"Infelizmente em nosso esporte, assim como vários outros esportes, não tem o devido apoio para que os atletas possam representar o país lá fora, então temos literalmente que lutar para realizar nossos sonhos. Uma de nossas atletas obteve índice técnico para participar do mundial, mas devido ao aspecto financeiro, o sonho dela foi adiado por hora. É triste isso. Mas vamos continuar com nossa luta senão poderão ser mais que deixarão seus sonhos pra trás", finalizou Fabrício.
A academia para ajudar os atletas com o custo da viagem está promovendo várias campanhas, e uma delas é a vaquinha online, que o doador poderá ajudar através do link http://vaka.me/491393
A prática do kung fu traz vários benefícios para o praticante como disciplina, auto-confiança, paciência, flexibilidade, respeito, defesa pessoal entre outros benefícios que vão além da atividade física. A Academia Shaolin fica localizada na R. Lourenço Castanho, 430 Vila dos Lavradores tel 3354-4001 / (14) 98112-6532

0 comentários: