Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 1 de julho de 2014

Judô de Botucatu conquistou 16 medalhas nos Jogos Regionais

Mais uma vez, a tradição do judô botucatuense foi mantida em Jogos Regionais. Desta vez, na 58ª edição da competição realizada em Lins, o grupo composto por atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Associação Atlética Botucatuense (AAB) trouxeram na última quinta e sexta, dias 26 e 27, um total de 16 medalhas: duas de ouro, oito de prata e seis de bronze.

Na pontuação geral, Botucatu ficou em segundo lugar geral no masculino e no feminino, ficando atrás da cidade de Piracicaba.

Para Argeu Neto, um dos técnicos da equipe, moralmente Botucatu pode-se considerar campeã, “Considerando o poderio econômico e investimento que é feito apenas ao judô dos Jogos Regionais na cidade de Piracicaba, o sabor desse vice é como ouro o para nós, dando maior valor ao nosso trabalho, pois a maioria dos atletas que esteve em Lins, é da cidade Botucatu.

Destaque para as medalhas de ouro de Alessandra Pereira Cardoso e Anderon Primo de Souza, judoca que veio compor a equipe de Botucatu neste ano “Só tenho que agradecer a oportunidade que me deram de lutar por essa equipe tão incrível, Botucatu é uma verdadeira família e se permitirem quero poder lutar muito mais ao lado dessa galera” comenta o judoca.

Na avaliação do sensei Victor Leopoldo, também técnico da equipe de Botucatu, os Jogos Regionais de Lins definitivamente ficarão marcados pela união e início de um novo ciclo. “Esses Jogos Regionais foram muito bons, primeiro pela classificação de ambas as equipes, masculina e feminina, para os Jogos Abertos que serão realizados em novembro em Bauru, mas principalmente pela união desse grupo, onde fez a diferença e da qual acredito que se continuar com esse espírito teremos sempre resultados como este e até melhores.” Avalia.

Para Leopoldo, que participou pela 15ª vez de Regionais, controlar a emoção foi à luta mais difícil neste ano. “Para os Jogos Regionais de 2014, perdemos a nossa maior referência ali na beirada do tatame, apenas olhar para o Sensei Mateus, transmitia confiança e tranqüilidade para vencermos, cada atleta que lutou este ano deu o melhor de si para honrá-lo, tenho a certeza que lá de cima, ele está sorrindo e com muito orgulho desta equipe” conta.

Confira o resultado de Botucatu nos 58º Jogos Regionais de Lins:
Classificação geral feminino
1º Piracicaba 104,5 pontos
2º Botucatu 76 pontos
3º Bauru 66 pontos
4º Jaú 55 pontos
5º São Carlos 32 pontos.

Medalhas no feminino
Ouro:
Alessandra Pereira Cardoso – peso leve

Prata
Isabele Chiara – peso médio
Nague no Kata (Bianca Oliveira e Natália Moura)
Equipe (Vitória Oliveira, Romina Noma, Alessandra P. Cardoso, Jéssica Sisa, Isabele Chiara, Natália Moura e Bianca Oliveira).

Bronze
Ana Julia K. Durço – peso meio leve
Patrícia Paes Galdi – peso super ligeiro
Jéssica Sisa Martins – Absoluto

Classificação geral masculino:
1º Piracicaba – 108,5 pontos
2º Botucatu – 78 pontos
3º Lins – 57,5 pontos
4º Bauru – 48,5 pontos
5º Santa Bárbara – 48 pontos

Medalhas no masculino:
Ouro
Anderon Primo de Souza – peso meio médio

Prata
Fernando Estevam Sanchez – peso pesado
José Ricardo Bravim – peso meio pesado.
Felipe Lucas de Souza – peso leve
Nague no Kata – Moacir Donizete Augusto
Equipe Masculina (Marcelo Camargo, Pedro Vieira, Fernando Sanchez, Anderon Souza, Ariovaldo Maciel, Laércio dos Santos e Wesley A. Rocha).

Bronze
Ageo Maurício de Oliveira Neto – peso médio
Everton do Nascimento – peso meio leve
Ariovaldo da Silva Maciel – absoluto

Comissão técnica:
Técnicos: Victor Soares Leopoldo e Argeu Maurício de Oliveira Neto

Auxiliares: Marcelo Costa Camargo e Ariovaldo da Silva Maciel.

0 comentários: