Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais de Barra Bonita acontece nesta quarta

Espetáculo contará com quatro telões, participação de cerca de 500 alunos do projeto da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita e apresentação de dança pela Academia Primeiro Movimento. Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, também estará presente na solenidade.

Já está tudo pronto para a solenidade de abertura do 55º Jogos Regionais, que acontece nesta noite, dia 20, a partir das 19 horas, na Estádio Municipal Vicente Zenaro Manin, o Vicentão.

Uma grande festa está sendo preparada por Barra Bonita, para receber os 8 mil atletas, representando 50 cidades, que durante 10 dias estarão disputando 22 modalidades esportivas oficiais e duas modalidades extras.

A abertura solene terá o hino nacional e o de Barra Bonita. Durante a festa de abertura, além do tradicional desfile das delegações, haverá a apresentação da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, com o espetáculo EnContos D’Água e da Academia Primeiro Movimento, com atrações de dança com músicas brasileiras.
Entre as maiores atrações da cerimônia, está programada a presença do atleta Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palmeiras, onde foi titular absoluto por quase dezessete anos. Considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, pela classe com que jogava herdou o apelido de seu pai, Domingos da Guia, e passou a ser chamado de "Divino".

A apresentação da Casa de Cultura e Cidadania contará com cerca de 500 alunos da unidade, e envolverá todas as linguagens: artes digitais, artes visuais, teatro, circo, música, dança, arte de contar histórias, sala de projetos e área livre.

A preparação teve início no mês de abril, quando a parceria entre Prefeitura de Barra Bonita e a H.Melillo, empresa que realiza o projeto Casa de Cultura e Cidadania, foi firmada.

Desde então foram criados os temas e materiais que serão utilizados na apresentação, como objetos cênicos, figurinos e enredo. O processo foi desenvolvido em conjunto pelos arte-educadores e alunos da unidade.

Os detalhes da apresentação ainda são mantidos a sete chaves. “Será uma grande surpresa para todo mundo que estiver no estádio Vicentão, local de nossa apresentação”, comentou a diretora Maria Helena Bassan de França. "Só posso adiantar que o tema é o lendário Rio Tietê”, acrescentou.

A estrutura de som, iluminação e palco que será utilizada na abertura dos Jogos Regionais foi contratada diretamente pela Casa de Cultura e Cidadania. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 30 mil para oferecer suporte técnico, realizar a montagem do palanque oficial, queima de fogos e orientar o trânsito nas proximidades do local.

A mega-estrutura contará com palco de 32 metros de frente por 14 de profundidade, quatro telões, sendo que dois transmitirão ao vivo tudo o que acontece durante o evento, 40 mil watts de som, 80 mil watts de iluminação, e uma equipe de 25 profissionais que já trabalharam com artistas como Cláudia Leite e Ivete Sangalo. Para suportar a demanda de energia foi contratado um gerador de 400 kva.

Após este espetáculo cultural, a Academia Primeiro Movimento, encerra o evento com apresentação de um espetáculo de dança com músicas brasileiras.

Desfile das delegações
As delegações desfilarão para o público no campo do Estádio Municipal Vicente Genaro Manin, o Vicentão, e adolescentes da Fundação Cosan/Raizen levará as placas com os nomes dos municípios.

Cada cidade será representada por 10 atletas e Barra Bonita, que por ser cidade sede dos Jogos, levará um número maior de participantes.

0 comentários: