Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 26 de julho de 2011

55º Jogos Regionais 2011

Por Vitor Soares Leopoldo

Há tempos que questionava o porquê a competição de Jogos Regionais era tão marcante, da qual possuía uma energia diferente de todas as outras competições, empolgando tanto as pessoas que estavam na disputa como fora dela.

Neste ano de 2011, ao completar minha décima segunda participação em Jogos, me foi confiado pelo Sensei Mateus Sugizaki de estar montando a equipe de Botucatu que participaria desses Regionais.

Participando como técnico e estando a frente da equipe de Botucatu pude através de meus olhos sentir momentos notáveis, imprescindíveis e arrepiantes que certamente com o foco competidor não iria ver e perceber...

A integração de gerações;
O carinhoso acolhimento a uma desconhecida;
A entrada na igreja de uma delegação para seu ultimo treino;
De vencer aquele que parece impossível;
A superação de uma dor ou de várias dores,
O esforço em prol da equipe de vestir um kimono e competir após 10 anos;
Do perder a voz em gritos de motivação e de fora lutar junto com aquele a não se entregar por não ter mais energias para competir;
Que a paixão pelo judô está acima de tudo;
Do choro ao pisar numa balança e não acreditar que você chegou e venceu a sua primeira luta;
O sorriso da conquista de uma medalha para aquele que não está mais entre nós,
A realização do sonho de lutar ao lado daquele que sempre admirou;
A lágrima escorrida pela emoção na conquista de mais uma medalha;
A contagiante alegria de ver um simples levantar de um troféu;
Um abraço verdadeiro de gratidão e enfim a satisfação do objetivo concluído.

São por esses momentos que pude concluir o meu questionamento e perceber que os Jogos possuem valores e emoções que estão muito além da conquista de uma medalha.

Obrigado e parabéns a todos os atletas e integrantes que participaram dos 55º Jogos Regionais na modalidade de Judô.

Como já disse: Vocês me encheram de orgulho! Valeu por mais essa alegria na minha vida e no meu amor pelo judô!

Obrigado em especial ao Sensei Nilson Castro Almeida e Sensei Nishida por me ajudarem e estarem comigo nesta importante conquista.

Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente;

Não importa o que você faz e como faz, mas sim quanto amor você dedica naquilo que esta fazendo;

Não importa o quanto você fez, mas sim o quanto ainda você pode fazer...

Abraços

Sensei Victor Soares Leopoldo

0 comentários: