Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Super final de semana dos JOIS define campeões em oito modalidades





Os Jogos Industriários do Sesi (JOIS 2010) tiveram um final de semana de tirar o fôlego. Oito modalidades conheceram seus campeões: vôlei de areia masculino e feminino, tiro ao alvo, troco masculino e feminino, luta de braço, futebol de mesa e futebol de campo.

As decisões começaram no sábado, dia 26. A Sabesp confirmou seu favoritismo e ficou com a medalha de ouro no vôlei de areia feminino. Na final, a empresa de saneamento passou pela Fiberbus por 2 a 0. No masculino, a Duratex também não teve dificuldades em vencer a Anidro por 2 a 0.

Depois do terceiro lugar no ano passado, a Induscar não deixou escapar a chance de levar o título na luta de braço. Com a vitória em duas das cinco categorias em disputa, a empresa conquistou 45 pontos, três a mais do que a Duratex que ficou em segundo, também com duas medalhas de ouro. A Tecnaut terminou em terceiro com 20 pontos. A prova foi disputada no sábado, na Cantina do Sesi.

Também no sábado aconteceu a decisão do futebol de mesa. E a Induscar mais uma vez se deu bem, ficando com o ouro e o bronze, respectivamente com Nelson e Wagner. Fernando, da Duratex, foi o segundo colocado.

No domingo à tarde, dia 27, foi realizada a disputa do tiro ao alvo. Com 44 inscritos, a prova foi dominada pela Duratex, que faturou as três medalhas. João Benedito ficou com o ouro, Orlando Dias com a prata e Marco Antonio Ricardi com o bronze.

Antes, no período da manhã, foram definidos os vencedores do truco. No masculino, a dupla Julio e Henrique, da Eucatex, foi a campeã da modalidade que teve o maior número de participantes do JOIS. Foram 89 duplas, ou seja, 178 funcionários-atletas. A medalha de prata ficou com a Inbrasp e a de bronze com a Induscar. No truco feminino a Duratex garantiu os dois primeiros lugares. Maria José e Sandra Cristina faturaram o ouro, seguidas por Ana Maria e Angela. Na terceira posição ficou a Fiberbus, com Elizabete e Elizabete Medeiros.

Futebol – O domingo reservou a decisão da modalidade mais praticada no País, o futebol. Na disputa do terceiro lugar, a Induscar, jogando em casa, venceu a Tecnaut por 2 a 0.

Mas, as maiores emoções estavam reservadas para a disputa da medalha de ouro. Jogando no Estádio da Associação Atlética Ferroviária, Fiberbus e Duratex fizeram um grande jogo, marcado pela disposição dos jogadores e pela presença de um bom público.

No primeiro tempo as equipes não saíram do zero, com poucas chances para os dois lados. O primeiro gol só saiu aos 20 minutos da segunda etapa. O atacante Buiú, da Duratex, que havia acabado de entrar, deu o passe para o jogador Biro abrir o placar. Douglas ampliou aos 40 minutos do segundo tempo, depois de uma bobeira do sistema defensivo dos adversários. O gol da Fiberbus saiu só aos 44 minutos, mas já não havia tempo para mais nada e placar ficou no 2a 1 para a Duratex.

0 comentários: