Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trekking Aventura reúne cem participantes


Cerca de cem pessoas participaram da prova de Trekking Aventura realizada pelo Pró-Cuesta Trekking no último domingo, 13, na Fazenda Indiana, em Botucatu. O Trekking é uma espécie de enduro a pé, onde os participantes enfrentam, com o auxílio de planilhas de navegação, um percurso pré-estabelecido pela organização do evento, percorrendo estradas, trilhas nas matas, atravessando riachos, e tudo dentro de um tempo determinado.

Na etapa do último final de semana, não houve nenhum tipo de infra-estrutura na largada, e a competição ficou ainda mais emocionante, com muitos trechos e passagens pela água. Na noite anterior ao evento, foi realizado na Unifac um curso gratuito de navegação para iniciantes, quando os novos trekkers aprenderam as noções básicas para compreenderem as planilhas.

A prova teve 12 quilômetros, quatro horas de duração e contou com a participação de 25 equipes, divididas em três categorias: graduados (competidores mais experientes), trekkers (iniciantes) e indústria (competidores de empresas). Na categoria graduados, as equipes vencedoras foram: Vai que eu fui/VidaAtiva, Quatrilha Dafra Eduvale e Saci/VidaAtiva; Na categoria trekkers: Raio de Sol, Frei Fidelis/Embraer e Amigos da Onça. Na categoria indústria: Raio de Sol, Frei Fidelis/Embraer e Amigos da Onça.

A premiação aconteceu no bar Manga Verde, próximo a Fazenda Lageado, e as equipes que se destacaram receberam troféus. Segundo o organizador da prova, Fernando Arena, o evento atendeu às expectativas. “A prova foi ótima, em um visual maravilhoso. Para praticar o trekking, basta gostar de caminhar e curtir a natureza”, comenta.

O evento contou com os patrocinadores: Marcenaria Arena, Vida Ativa, Brotherhood, Prefeitura Municipal de Botucatu, Revista Botucatu Special, Pokoloko, Unifac, Sesi e Unimed.

Mais sobre o Trekking ou Enduro a pé – O objetivo dos competidores é realizar um percurso pré-determinado pela organização no tempo exato. São fornecidas duas planilhas com indicações de velocidade média a ser seguida, distância e observações, quando forem necessárias. Para saber quem foi o vencedor da prova, durante o trajeto são colocados postos de controle que verificam se as equipes fazem o percurso corretamente, anotando o tempo de passagem de cada equipe pelo local.

A próxima prova será realizada no dia 3 de outubro, em um percurso à noite.

Serviço – As inscrições podem ser feitas pelo site (www.procuesta.com.br) ou pelo telefone (14) 9797-3917. Os inscritos também ganharão uma camiseta.

0 comentários: