Enduro do Caipira to Cuesta reúne 90 pilotos
O Enduro Caipira To Cuesta - Piracicaba - Botucatu que teve apoio da Prefeitura de Botucatu reuniu 90 pilostos, três deles botucatuenses. A largada aconteceu na manhã desse domingo, em frente ao paço municipal de Botucatu.
Na ocasião, o presidente da Federação Paulista de Motociclismo e membro da Comissão Nacional de Enduro, Décio Fantozzi, anunciou a volta do Enduro da Cuesta, que será realizado em março de 2010. Será a 21ª edição da prova, terá dois dias de duração e fará parte dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Enduro. A última aconteceu em outubro de 2005.
O empresário Carlinhos Romagnolli destacou que os 90 pilotos dormiram em hotéis da cidade e consumiram nos estabelecimentos de Botucatu. 'Ou seja, eventos como esse são importantes para movimentar a economia botucatuense', explica.
A disputa será nas categorias Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Junior, Novatos e Duplas e valerá pela 5ª etapa do Campeonato Paulista e Brasileiro de Regularidade.
A prova - além da parte técnica, os pilotos tiveram acesso a um belíssimo show de imagens, propiciado pelas trilhas inéditas que a organização preparou ao longo das cidades de Piracicaba e Botucatu. A prova marcou os 20 anos de duas grandes disputas de motociclismo de regularidade do Brasil: o Enduro do Caipira, disputada na região de Piracicaba, e o Enduro da Cuesta, realizado na cuesta de Botucatu. A ideia foi comemorar junto essa marca tão importante para ambas as competições, percorrendo trilhas da região que une as duas cidades. Assim, foi criado o Enduro do Caipira to Cuesta, explicou Du Sachs, organizador da prova.
Em dois dias de provas foram percorridos 418km de trilhas. O grande desafio foi montar uma prova que todos pudessem terminar. Felizmente, conquistamos nosso objetivo. Todos os pilotos completaram a prova sem nenhum tipo de incidente. 'Estou muito satisfeito com o resultado', comemora Sachs.
A prova também foi válida pelas 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e pelas 5ª e 6ª etapas do certame Paulista da modalidade. Na categoria Máster, o vencedor foi Dário Júlio, atual líder do certame nacional, que aumentou sua vantagem sobre Sandro Hoffman, que ficou na terceira colocação, e com ótimo resultado praticamente garantiu o tricampeonato. Guilherme Cascaes ficou em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do vencedor.
Emerson Uliana venceu os dois dias de provas, que contatam suas pontuações separadamente, e faturou na categoria Sênior. Entre os pilotos da Júnior, Cesar Augusto de Azevedo Dutra foi o grande vencedor, com pequena margem sobre o segundo colocado, Luciano Bigarelli Netto.
Entre as duplas, a vitória ficou com Marcelo Amaro e Fernando Garcia de Campos. Na categoria Novatos, Arlindo Gonçalves Pitta levou o troféu para casa. Na Over 40, venceu Eder Silveira Marcondes e na Over 50, Flavio Fleury Gil ficou apenas dois pontos à frente de George Parik, que chegou em segundo.
Confira os três primeiros de cada categoria
Master
1- Dario Julio - 45
2- Guilherme Cascaes - 45
3- Sandro Hoffman - 44
Novatos
1- Arlindo Gonçalves Pitta - 50
2 - Roque Guilarducci - 40
3 - Rubens Barbosa de Oliveira - 33
Over 50
1- Flavio Fleury Gil - 47
2 - George Parik - 45
3 - Antonio Nardo - 42
Sênior
1- Emerson Uliana - 50
2- Cesar Loureira Botas - 40
3- Mauricio Frank - 40
Over 40
1- Eder Silveira Marcondes - 50
2- Péricles Lopes Dutra - 44
3- Amilar José Rodrigues - 38
Junior
1- Cesar Augusto de Azevedo Dutra - 47
2- Luciano Bigarelli Neto - 45
3- André Renato Tristão - 42
Duplas
1- Marcelo Amaro e Fernando Garcia de Campos - 50
2- Claudio Fernando Miranda e Silvio Antunes Pelegrini - 40
3- Ronald Ferfila e William Uzal Garcia - 38
A prova foi organizada pelo Kaipira Trail Clube, com Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo. O patrocínio foi da das prefeituras municipais de Piracicaba e Botucatu, e das empresas Moto Mil, RS1, Autoliner, Ipiranga, Off Rush, Fox/Asw, Stand Up, Transportadora Trevo, Totem, Corona Racing, Varella Motos, Qualiart, Kako Som e Moto Guia.
0 comentários:
Postar um comentário