Olimpíada Infantil não terá futsal feminino
A 50ª edição da tradicional Olimpíada Infantil, denominada "Plínio Paganini" não terá uma das modalidades que mais cresce em nosso município: o futsal feminino. Alegando a falta de tempo, os organizadores da competição decidiram deixar de fora a modalidade.Muitas escolas que prepararam suas equipes para a disputa não tiveram a oportunidade de convencer os promotores da olimpíada em mudar de idéia. Botucatu ocupa um destaque no cenário nacional através do futebol feminino e isso não foi suficiente para sensibilizar os organizadores da Olimpíada Infantil, deixando de lado as meninas que adoram jogar futsal. Uma pena!!!!!!
E o que falar das modalidades de Damas e Xadrez????? Também não terão espaço na Olimpíada Infantil "Plínio Paganini". A alegação dos organizadores também foi a mesma: falta de tempo para a realização dessas modalidades.
Para resumir, a competição que será organizada pela SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, terá apenas as modalidades de Futsal Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Queimada Feminino e Corrida de Aventura.
25 mil reais na abertura
"Será uma abertura do nível de Jogos Abertos do Interior". Essa foi a afirmação dos promotores durante reunião preparatória da competição. "Vamos fazer uma abertura que vai marcar a todos. Vamos gastar mais de 25 mil nessa abertura", concluiu.
A abertura da Olimpíada Infantil , que será realizada no dia 2 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes, ficará a cargo da empresa TORTA DIGITAL, segundo informações dos seus organizadores.
No ano passado, os participantes da Olimpíada Infantil tiveram a oportunidade de participar das modalidades de Xadrez, Damas, Cabo de Guerra, Atletismo, Futsal Msculino e Feminino, Queimada, Prova Intelectual, Bétis e Futebol Society.
0 comentários:
Postar um comentário