Mata Sugizaki realiza circuito entre projetos
A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realiza neste domingo, 27, a partir das 8 horas, no Sesi de Botucatu, a segunda etapa de seu circuito interno, que envolve exclusivamente atletas de sete projetos sociais que mantém em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O festival esportivo pretende reunir quase 300 judocas assistidos pela Associação de Judô.
Mateus Sugizaki, presidente da AJMS, ressalta que o evento é a oportunidade que muitos dos jovens judocas têm para colocar em prática tudo aquilo que aprendem no tatame. “É através de circuitos como este que estimulamos o talento esportivo dentro de nossa filosofia de trabalho”, finaliza.
Os projetos
A Associação de Judô Mata Sugizaki tem atuado junto a instituições assistenciais de Botucatu desde 1997, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes a conhecerem o judô e, através dele, desenvolverem os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais. Atualmente, a entidade reúne quase 400 jovens, a maioria proveniente de bairros carentes de Botucatu, em sete projetos sociais (Escolinha da Secretaria Municipal de Esportes; Projeto Cecap; Sesi; Fundação “CASA”; Cras – Centro de Referência de Assistência Social – Jardim Brasil, Setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros” e Obra Madre Marina Videmari).
No mês de setembro, a entidade deu início a dois novos projetos com escolas municipais de Botucatu. A parceria é com a Emef “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, e a Emefei “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso. Tais projetos já atingem outras 200 crianças entre 6 e 11 anos, ajudando a desenvolver além do físico, a parte comportamental.
0 comentários:
Postar um comentário