Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Na altitude, Palmeiras perde 100% para atual campeã da Libertadores


Na décima partida do ano e na estreia da equipe na segunda fase da Copa Libertadores, o Palmeiras acabou derrotado pela LDU, atual campeã do torneio, por 3 a 2, perdeu a invencibilidade no ano e teve sua sequência de nove vitórias e 100% de aproveitamento encerrada em Quito, a 2.850 metros de altitude.
Este foi o terceiro jogo entre a LDU e o Palmeiras na história do confronto. Nos dois primeiros, em partidas amistosas, o time brasileiro havia conseguido uma vitória e um empate, em duelos disputados também em Quito. Com a vitória, a LDU empata os números, com um triunfo para cada lado.Na próxima rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o Colo Colo, do Chile, no dia 3 de março às 20h, no estádio Palestra Itália. Mas, antes, a equipe alviverde tem três partidas pelo Campeonato Paulista: Portuguesa, no próximo sábado; depois visita o São Caetano em 25 de fevereiro e, por fim, recebe o Guarani no dia 28.Após 15 minutos de atraso devido aos pedaços de papel que a torcida atirou em campo para celebrar a entrada da LDU, a partida teve início com a equipe equatoriana melhor postada em campo e com os jogadores do Palmeiras, aparentemente, sofrendo com a bola rápida na altitude de Quito, errando muitos passes de curta e longa distância.A superioridade da LDU se transformou em números aos 23min, quando Manso recebeu de Reasco na direita, cruzou e Calderón, de cabeça, desviou para abrir o placar para a LDU. No entanto, cinco minutos depois, a equipe brasileira chegou ao empate. Diego Souza bateu forte de fora da área, Cevallos não segurou e Willians só completou para empatar a partida.Melhor, o time equatoriano fez 2 a 1 aos 34min. Calderón recebeu lançamento na grande área, Edmilson protegeu e o goleiro Marcos saiu mal. A bola acabou sobrando para o equatoriano, que só bateu para a meta vazia para ampliar. Após sofrer novo gol, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações, mas sem voltar a ameaçar a meta de Cevallos durante o restante do primeiro tempo.Na volta para a segunda etapa, logo com 2min de jogo, o Palmeiras chegou ao empate. Cleiton Xavier bateu falta da direita, goleiro Cevallos saiu mal do gol e Edmilson cabeceou livre para empatar o jogo em Quito. Com Marquinhos em campo e no esquema 4-4-2, o time brasileiro melhorou em campo e já ameaçava mais do que a própria LDU na partida.No entanto, aos 13min, após falta de Edmilson, Manso bateu falta com muita categoria, no ângulo, sem chance nenhuma para Marcos e faz 3 a 2 para a equipe equatoriana. Mesmo após sofrer o gol, o time do Palmeiras continuou ligeiramente melhor em campo e quase chegou ao empate novamente, que acabou não se concretizando, encerrando a invencibilidade palmeirense na temporada.

LDU 3 X 2 PALMEIRAS

Data: 17/02/2009 (terça-feira)

Local: estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Javier Camargo (COL) e Julio Diaz (COL)

Cartões amarelos: Pierre, Maurício Ramos, Armero e Danilo (PAL) Larrea e Walter Calderón (LDU)

Gols: Walter Calderón, aos 23min, Willians aos 28min e Walter Calderón, aos 34min do primeiro tempo; Edmilson aos 2min e Manso aos 13min do segundo tempo.

LDU

José Cevallos; Jairo Campos, Norberto Araujo e Icadi; Reasco, Patricio Urrutia (Larrea), William Araujo, Ambrosi (Diego Calderón) e Damián Manso; Claudio Bieler e Walter Calderón (Obregón).Técnico: Jorge Fossati

Palmeiras

Marcos; Maurício Ramos (Marquinhos), Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba (Evandro), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Lenny) e Keirrison.Técnico: Vanderlei Luxemburgo

0 comentários: