Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Empate quente entre Tricolor e Timão faz Verdão disparar na ponta


O maior beneficiado no clássico deste domingo no Morumbi foi o Palmeiras, que sequer entrou em campo. Em um jogo de três expulsões, o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians trouxe emoção aos torcedores de ambos os times, mas aumentou ainda mais a vantagem do Verdão na liderança do Campeonato Paulista.
Após a vitória diante do Paulista de Jundiaí no dia anterior, o Palmeiras chegou aos 21 pontos na liderança do Estadual. O empate leva o Corinthians a 18, enquanto o São Paulo alcança os 17. Vale lembrar que o Verdão tem um jogo a menos.
Após a polêmica com os ingressos, o clássico foi marcado por briga nos bastidores até minutos antes de a bola rolar. Surpreendentemente, o São Paulo entrou em campo com um time misto, priorizando a estreia da Libertadores, quarta-feira, contra o Independiente Medellín. Em resposta, o Corinthians segurou a escalação com três dúvidas até cinco minutos antes de entrar no gramado.
Pelo Campeonato Paulista, os dois times voltam a atuar no sábado de Carnaval. O São Paulo visita o Barueri, enquanto o Corinthians pega o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.
O jogo: Embora o São Paulo tenha preservado suas estrelas para a Libertadores, o clássico começou quente. No primeiro minuto da partida, o argentino Escudeiro já se estranhou com o atacante André Lima. Pouco depois, uma série de faltas de ambos os lados, obrigando uma atuação enérgica do árbitro José Henrique de Carvalho. Em seis minutos, foram cometidas sete infrações.
Quando os nervos foram colocados no lugar, o São Paulo criou a primeira chance. Aos nove minutos, Richarlyson encontrou espaço na entrada da área e mandou uma bomba. Assustado, Felipe caiu no canto esquerdo e acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.
Com toques rápidos no campo do adversário, o São Paulo dominava as ações. Na esquerda, Júnior aparecia como importante opção de ataque. Aos 13, o ex-lateral do Fluminense caprichou no cruzamento em direção a André Lima. Felipe saiu do gol e praticou defesa em dois tempos.
O Corinthians só acordou aos 17 minutos, em um rápido contra-ataque. Douglas avançou com a bola pela intermediária e arrematou na entrada da área. Bosco mostrou segurança ao praticar firme intervenção.
As laterais seguiam como a maior arma são-paulina. Aos 28 minutos, Wagner Diniz partiu para cima de Elias e recebeu falta na ponta direita. Na cobrança, Júnior César caprichou no cruzamento, André Lima desviou no primeiro pau e a bola raspou o poste direito de Felipe.
Aos 38 minutos, a situação do Corinthians ficou mais complicada. Túlio tentou cavar um pênalti e levou uma bronca de André Dias. Irritado, o volante do Timão acertou um soco na região do estômago do adversário e levou o cartão vermelho.
A partir daí, o São Paulo intensificou o ritmo em busca do gol. No início do segundo tempo, Muricy Ramalho apostou na presença de dois titulares, em um esquema mais ousado: Hernanes e Borges ficaram com as vagas de Rodrigo e André Lima.
Curiosamente, a marcação do Corinthians melhorou com a presença das estrelas são-paulinas. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor não conseguia incomodar Felipe. A partir dos 26 minutos, Mano Menezes colocou juventude no gramado, com Boquita na vaga de Douglas.
Na sequência, os corintianos comemoram a expulsão de Wagner Diniz, igualando a condição numérica em campo. Só que, com dez, o São Paulo finalmente chegou ao gol adversário e abriu o marcador. Aos 30 minutos, Dagoberto recebeu passe precioso de Hernanes e serviu para Borges, livre na área, empurrar a bola para as redes.
A alegria são-paulina durou, porém, apenas cinco minutos. O empate corintiano veio em uma grande desatenção da zaga do time de Muricy Ramalho. André Santos aproveitou passe de Boquita, invadiu a área e tocou por cima de Bosco.
No final, o Corinthians voltou a ficar em inferioridade numérica com a expulsão de André Santos. Mesmo assim, os visitantes conseguiram arrastar a igualdade até o apito derradeiro.

0 comentários: