Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 11 de novembro de 2018

Amigos de Quarta vão disputar Campeonato Brasileiro de Trekking


A equipe botucatuense de “Amigos de Quarta” participa entre os dias 15 e 17 deste mês, em Buena Brandão, interior de Minas Gerais, da 2ª Maratona Brasileira de Trekking. As provas serão disputadas em três categorias, sendo elite, graduados, trekkers.
A expectativa é reunir 300 pessoas divididas em 150 equipes de todo o Brasil. A concentração, largada e chegada do evento acontecem no Pouso Alegre.
O enduro é um trekking, ou caminhada, de regularidade. Com o auxílio de uma planilha de navegação e bússolas, as equipes guiam-se por um percurso com obstáculos naturais como trilhas, riachos, subidas, descidas, pedras, estradas e caminhos diversos. Em um enduro a pé o mais importante não é ser o mais rápido e sim o mais regular. O controle de cada equipe é feito por um sistema de chips eletrônicos e postos de controle localizados no percurso. Quanto maior a regularidade, melhor o desempenho da equipe. O percurso varia entre 13 a 15 km, a ser percorrido entre 1h30 e 3h.
As provas de enduro a pé são realizadas pela empresa da Quantum Brasil Cronometragem Esportiva com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Cidade Buena Brandão em Minas Gerias.

0 comentários: