Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ILha Bela recebe etapa do Arena Cross neste sábado




Ilhabela já respira as emoções da segunda etapa da temporada 2018 do Arena Cross Brasil, que acontece neste sábado (08), em uma grandiosa estrutura especialmente montada e instalada dentro de uma área ao lado do Campo do Galera. Com os ingressos quase esgotados, a garantia é de um show à parte em um evento imponente com emocionantes disputas.
Quatorze dos maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar disputas eletrizantes dentro das pistas com imponentes motores. O charme especial da noite fica nas disputas das crianças nas categorias 50cc e 65cc. Depois disso, os motores esquentam para as disputas do 1x1, apresentação de Freestyle e duas baterias da categoria PRO, com motos especialmente modificadas e com até 450 cilindradas.
A arena, que já está pronta, levou pouco mais de 10 dias para ser montada, com seus imponentes 8.000m², pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs do Arena Cross.
Os 20 anos de história do evento são exemplos claros de que o Arena Cross Brasil é sucesso por onde passa. Sempre com grande público por todas as cidades, os níveis de dificuldade impostos pelo traçado sempre fizeram com que os consagrados pilotos levassem suas motos ao limite, atendendo aos desejos da torcida nas arquibancadas.  
Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança durante o intervalo entre a primeira e a segunda baterias da categoria PRÒ. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local.
Estrutura e comodidade para os torcedores: 
A estrutura em Ilhabela terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. Os fãs do Arena Cross não perdem nenhum lance, pois de todos os locais é possível acompanhar as disputas com visão completa do evento, além da narração ao vivo de cada duelo.
Para se ter uma ideia da magnitude de uma etapa do Arena Cross, somente em estrutura são 220 toneladas de equipamentos transportados pelas carretas do evento. Além disso, mais 25 toneladas de equipamentos de terceiros são utilizadas. O espaço conta com iluminação de 300 mil watts de potência, dois mil metros quadrados de carpete, três mil metros quadrados de lycra para decoração e mil metros de delimitadores de pista.
O local contará ainda com praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna. Todos os detalhes foram pensados durante meses, para que os presentes possam ter segurança e conforto na última etapa da temporada.
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

0 comentários: