Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ilha Bela recebe etapa do Arena Cross



A cidade de Ilhabela vai receber neste sábado (8), a segunda etapa da temporada 2018 do Arena Cross. A prova marca o retorno da competição para o Litoral Norte de São Paulo, que esteve em Caraguatatuba na abertura da temporada. No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pelas rodovias dos Tamoios e Manuel Hipólito Rego sendo uma das mais belas do estado. Por se tratar de uma ilha, é necessária a travessia de balsa pelo local a partir de São Sebastião.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, Ilhabela tem pouco mais de 35 mil habitantes, sendo uma das 15 estâncias balneárias do Estado de São Paulo. Dona da carinhosa alcunha de "Capital Nacional da Vela", a cidade possui em toda sua extensão, 36 praias com peculiaridades diferentes, quase todas próprias para banho, mas nem sempre de fácil acesso para visitação. É um dos destinos turísticos mais frequentados do litoral brasileiro.
Com a chegada do Arena Cross no final de semana, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Ilhabela é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, diz que o litoral norte paulista já está com raízes ligadas ao motocross. "Voltar a Ilhabela é sempre um prazer muito grande. Nós somos carinhosamente abraçados pelo litoral norte de São Paulo e buscamos sempre retribuir com grandes eventos. Ilhabela já mora no coração do Arena Cross há muitos anos, então é um prazer imenso voltar para essa cidade tão querida em uma temporada especial em que completamos 20 anos de história", comentou.
Para este ano, quem for ao circuito pode se preparar para fortes emoções. Além das disputas entre alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria PRO, o Arena mantém ainda em seu cronograma, uma incrível apresentação de freestyle com um show de manobras radicais com pilotos levando suas motos ao limite. Tem ainda as emocionantes disputas entre os pequenos das categorias 50 e 65 cilindradas, além do show dos ídolos do esporte no Duelo 1x1.
Em um formato que revolucionou o motocross do Brasil, os fãs do esporte presenciarão um verdadeiro espetáculo digno dos grandes eventos esportivos espalhados pelo mundo. Com show de luzes e efeitos especiais, o Arena Cross 2018 reunirá em um mesmo ambiente, a nata da modalidade com pilotos brasileiros e internacionais, além das principais equipes do motocross brasileiro, que também entram na disputa em busca do título de equipes.
Ingressos
A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Ilhabela, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.
Como foi registrada uma grande procura nos primeiros dias de troca, a organização do evento recomenda que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas que costumam se esgotar com bastante antecedência. Para esta etapa, dois pontos de troca foram liberados, sendo um em Ilhabela e um em São Sebastião.
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.
Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

0 comentários: