Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 23 de setembro de 2018

Botucatuenses participaram de provas da ABHIR em Mogi MIrim




A equipe da Hipica Vitoreli de Botucatu participou no ultimo final de semana, da 9ª etapa de Saltos, da 8ª etapa de Hipismo Rural e da 8ª etapa de Top Riders dos campeonatos da Associação Brasileira de Hipismo Rural – Abhir. A competição foi realizada em Mogi Mirim e reuniu vários atletas do Estado.
No sábado (15) foram realizadas as provas do Campeonato de Salto e a amazona Sofia de Rúbio e Pinho participou da categoria Preliminar (80 cm) conquistando a 4ª colocação, resultado que a colocada na liderança da competição, faltando apenas duas etapas para o encerramento.
Já no domingo (16) foi a vez do Hipismo Rural com provas de campo (cross country) e pista (picadeiro) e os botucatuenses foram destaque em todas as categorias que participaram. Jovacir Vitoreli foi o 3º colocado na categoria Performance (1 metro). Já na categoria Escola, destaque para Sofia de Rúbio e Pinho que garantiu o primeiro lugar. Thaliani de Souza conquistou os 2º e 3º lugares. Ambas ocupam a 2ª e 3ª colocações, respectivamente no campeonato, com diferença de apenas 1 ponto para a líder, ou seja praticamente empatadas e com a disputa ainda aberta, restando apenas uma prova para o final.
Já na categoria Avançados (90 cm), Lucca Chirinéa fez uma dobradinha conquistando o 1º e 2º lugares, montando seus dois cavalos. Para ele o campeonato também continua aberto, uma vez que apenas 2 pontos o separam da líder do campeonato. 
Também foi realizada no domingo a VIII etapa do Top Riders com a prova de trios, sendo que cada cavaleiro disputa uma parte da prova de velocidade (cross, Salto e Rural) com a passagem de um chicote. A prova foi muito disputada e a equipe botucatuense composta por Lucca ChirinéaJovacir Vitoreli e Sofia de Rubio e Pinho foi a 4ª colocada na categoria Aberta, com uma diferença muito pequena para as três primeiras. 
Na reta final dos campeonatos, a próxima etapa será a importante prova de Hipismo Rural Completo com quatro tipos de prova (resistência, Steeple Chase de velocidade, Cross Country no campo e Rural na pista) realizadas em dois dias. Como o nome diz, é uma prova completa que avalia a capacidade dos conjuntos em todas as suas habilidades e conta ainda com uma avaliação veterinária no meio da prova para saber se os animais tem condições de seguirem até o final das provas. Será realizada na cidade de Tietê nos dias 20 e 21 de outubro e exige um trabalho específico de treinamento para os animais suportarem o desgaste das longas provas, que já foi iniciados pelo conjuntos de Botucatu.

0 comentários: