Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Campo em Rubião Júnior foi inaugurado

Após cinco anos de reforma, finalmente a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou no último sábado (21) o Estádio Municipal Severino de Almeida, localizado no Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior.

As obras de modernização do estádio foram viabilizadas pelo Poder Executivo de Botucatu através de convênio firmado com o Governo Federal. Iniciadas em 2011, elas estiveram a cargo da empresa HE Engenharia, Comércio e Representações Ltda.

Com investimentos da ordem de R$ 350 mil, foi providenciada a troca total do gramado; construção de novos vestiários; sala de arbitragem; instalação de alambrado em volta de todo o campo e construção de pista de caminhada. A administração do estádio ficará por conta da Subprefeitura do Distrito de Rubião Júnior.  

O homenageado - Severino de Almeida nasceu em 18 de maio de 1941, na cidade de Brotas. Casado com Elvira Conte de Almeida e pai de sete filhos, instalou-se em Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, em 1976 para trabalhar na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Mais tarde trabalhou como vigilante do Banespa e juntamente com sua família foi um dos primeiros moradores da Vila Formosa.
Foi um grande apaixonado pelo futebol e atuou como técnico e diretor no Esporte Clube de Rubião Júnior, Associação Atlética Rubião Júnior e Esporte Clube Cruzeiro do Sul. Sempre incentivou para que a comunidade, no sistema de mutirão, construísse o atual campo de futebol do Distrito, o qual merecidamente recebeu seu nome. Faleceu em 22 de abril de 1998, deixando saudades aos seus familiares e amigos.

0 comentários: