Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livro da Editora Moderna debate a importância da prática de esportes

Escrito para jovens entre 11 e 14 anos Esporte, caminho de superação coloca em pauta os temas que envolvem o mundo esportivo 
A Editora Moderna lança o livro Esporte, caminho de superação, escrito pela jornalista Denise Pellegrini sob coordenação de Januária Cristina Alves. O título, que faz parte da coleção Informação e Diálogo, aborda um panorama curioso e interessante sobre a adoção da prática de esportes pelo ser humano.
Em tempos de preparação para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas – os maiores eventos esportivos do mundo, que serão realizados no Brasil em 2014 e 2016 respectivamente – este livro é uma ótima oportunidade de levar para a sala de aula uma discussão inteligente sobre os ídolos e as modalidades esportivas e seus significados para o homem moderno. Recordes, adrenalina, muito suor e diversão. Ao longo da história, o esporte sempre mostrou que é possível superar desafios e se superar. O título discute essas e outras questões que trazem uma reflexão sobre o papel do esporte para a história da humanidade.
Com textos leves e recheados de dados e infográficos, a autora conduz o leitor em uma viagem pelas curiosidades do mundo esportivo, incluindo ali os esportes paralímpicos, colocando em pauta outra questão fundamental em nossa sociedade: a inclusão social. Nesse sentido, o livro também aborda com pertinência a questão de que o esporte é sim para todos. O livro traz, ainda, a história de vida de alguns esportistas, entrevistas com atletas sobre a importância do esporte em sua vida, sugestões de links e hiperlinks de livros, filmes e vídeos para quem quiser ir além e se aprofundar na questão.
Esporte, caminho de superação faz parte da coleção Informação e Diálogo, da Editora Moderna. A série de livros trata de temas atuais, que estão em discussão na mídia e que rendem boas discussões e trocas de ideias entre os jovens de 11 a 14 anos. Os livros são em formato de Almanaque que usam e abusam de hipertextos, proporcionando informações rápidas, interligadas entre si e diversas indicações de temas correlatos. O objetivo é oferecer um conjunto de temas que possam ser discutidos e compartilhados entre os colegas de escola, amigos e também na família. Além deste, fazem parte da coleção os títulos Navegando em Mares Conhecidos e O que você vai ser quando crescer?. 

Sobre os autores Denise Pellegrini - É jornalista formada pelo Instituto Metodista de Ensino Superior com especialização em Jornalismo, Educação e Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dedicou toda a carreira à educação e desde 1997 trabalha na revista Nova Escola, onde é redatora-chefe.
Januária Cristina Alves - Jornalista, mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP-SP), infoeducadora e autora de mais de 25 livros para crianças e jovens. 

0 comentários: