Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Com pilotos de sete países, Arena Cross chega a Ourinhos com brasileiro na liderança

Falta bem pouco para o ronco das motos esquentar a arena especialmente montada em uma grande área livre na Rua José Wilson Minucci para a terceira etapa do Arena Cross 2017, na cidade de Ourinhos. Vencedor das duas primeiras etapas e dos Duelos 1x1, o piloto da Yamaha Geração, Jean Ramos #1 chega como um dos favoritos para a prova que vai reunir os principais nomes do motocross do mundo. São pilotos de sete diferentes países em disputas de tirar o fôlego. 
Categoria PRO
Liderando o campeonato com 59 pontos, Ramos #1 entra como principal candidato a vitória em Ourinhos. Campeão em 2016, o piloto paranaense vem de uma série de quatro vitórias consecutivas no Arena Cross. Quem ameaça sua hegemonia e o acompanha de perto é o piloto britânico da Dunas/Honda, Adam Chatfield #407, que tem hoje, 41 pontos, empatado com o brasileiro Hector Assunção #30, da Honda Racing Brasil.
Classificação do Campeonato após duas etapas – PRO
1º Jean Ramos #1 - Yamaha/Geração – 59 pontos
2º Adam Chatfield #407 - Dunas/Honda – 41 pontos
3º Hector Assunção #30 - Honda Racing Brasil – 41 pontos
4º Paulo Alberto #211 - Honda Racing Brasil – 40 pontos
5º Jetro Salazar #920 - Escuderia X/Honda – 36 pontos
6º Humberto Martin #101 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 34 pontos
7º Marcello Lima #5 - Kawasaki/EMG – 28 pontos
8º Dudu Lima #2 - Kawasaki/EMG – 27 pontos
9º Lucas Dunka #934 - Escuderia X/Honda – 21 pontos
10º Caio Lopes #134 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 18 pontos
11º Fábio Santos #4 - Yamaha/Geração – 14 pontos
12º João Pedro Ribeiro #282 - Ipiranga/Honda – 12 pontos
13º Leandro Pará #958 - Escuderia X/Honda – 10 pontos
14º Thales Villardi #27 – Subs27/Husqvarna – 9 pontos
15º Mattis Karro #91 – Honda/Racing – 2 pontos

Categoria 50cc
Quem também corre soberano na categoria desde a temporada 2016 do Arena Cross e se confirmou na luta pela manutenção do título é o talentoso Rafael Becker #7, que há muito tempo não conhece lugar diferente do 1º no pódio do evento. Quem luta para ameaçar seu posto são os pequenos Lucas da Silva #17 e Luiz Tapari #158.
Campeonato 50cc
1º Rafael Becker #7 - 40 pontos
2º Lucas da Silva #17 - 30 pontos
3º Luiz Henrique Tapari #158 - 24 pontos
4º Bernardo Tibúrcio #3 – 17 pontos
5º Felipe Marques #160 – 17 pontos
6º Francisco Emílio #6 - 13 pontos
7º Nikolas Tapari #22 - 10 pontos

Conheça as feras:
No total, serão 15 pilotos que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. Isso tudo na Categoria PRO.
A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e Mattis Karro #91 (Letônia). Quem vai com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).
Quem também vem para Ourinhos com três pilotos no circuito é a equipe XMotos/Honda, com Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vem com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista.
Diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1x1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.
Novidade para 2017 e de volta para o cronograma do Arena Cross, a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Ourinhos. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento.
Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova.

Troca de Ingressos:
Em cada etapa, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de Arquibancada Geral por 2kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis. É bom que a troca aconteça com antecedência, uma vez que os ingressos são limitados.
A troca de ingressos por alimentos faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas arrecadas serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Ourinhos, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Novo formato:
A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. 
O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.

São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

0 comentários: