Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 31 de julho de 2015

XV de Jaú investe em sua marca em busca de voltar ao campeonato paulista em 2016

Tradicional clube do interior paulista aposta em renovação nas áreas de marketing e comunicação para promover sua imagem e retomar atividades.
Fundado em 15 de novembro de 1924, o Clube XV de novembro de Jaú, mais conhecido como XV de Jaú, já teve seus momentos de glória.
O time, que já esteve na 1ª divisão do campeonato paulista, recebeu em seu estádio equipes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos etc.
O clube, apesar de estar longe da elite do futebol paulista há muitos anos, orgulha-se de ter sido celeiro de jogadores renomados, dentre os quais se destacam Leandro Castán (Roma-ITA),  Walter (COR), Edmilson (pentacampeão mundial em 2002), França (SPFC), Edu Schimidt (Valencia-ESP), Sonny Anderson (Lyon – FRA) etc.
Assim como ocorre com muitas equipes de futebol de cidades do interior, o XV de Jaú passa por sérios problemas financeiros. Neste ano, não conseguiu sequer arrecadar receita suficiente para disputar a série B-1 do Campeonato Paulista.
Ciente da dura realidade e do futuro incerto, a diretoria do clube resolveu inovar em sua gestão, contratando empresa especializada para reestruturar o marketing do clube, na tentativa de aumentar as receitas e, por consequência, ter fôlego financeiro para voltar a disputar o Campeonato Paulista já em 2016.
A agência Only!Savoia, de Jaú, contratada pelo clube para reestruturar o marketing, pretende focar no desenvolvimento de um novo website com e-commerce, na organização de eventos e de atividades envolvendo o clube. Além disso, já lançaram produtos oficiais com a marca do XV, à venda por encomenda na página do facebook do clube.
Com o slogan “Você ama o XV, só tinha se esquecido disso”, o clube desenvolveu ferramentas para lembrar o torcedor de seu amor pelo clube, trazendo-o novamente para perto do time.
O trabalho, contudo, vai além de levantar verba para o time de futebol: o clube quer se envolver em outras atividades esportivas e aproveitar o campo para eventos sociais diversos, voltando a fazer parte da vida das pessoas da cidade.
Portanto, o XV de Jaú, como medida de sobrevivência, seguirá o caminho já percorrido por alguns times de elite do futebol nacional, desenvolvendo um ousado projeto de gestão e de marketing, que, no futuro, lhe garantirá receitas sustentáveis para que possa voltar a proporcionar alegrias à sua apaixonada torcida.
Quem sabe em Jaú não estará a chave para a reestruturação financeira dos times do interior paulista, sem que dependam de investidores excêntricos ou de verbas públicas. 

0 comentários: