XV de Jaú investe em sua marca em busca de voltar ao campeonato paulista em 2016
Tradicional
clube do interior paulista aposta em renovação nas áreas de marketing e
comunicação para promover sua imagem e retomar atividades.
Fundado
em 15 de novembro de 1924, o Clube XV de novembro de Jaú,
mais conhecido como XV de Jaú, já teve seus momentos de glória.
O time,
que já esteve na 1ª divisão do campeonato paulista, recebeu em seu estádio
equipes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos etc.
O clube,
apesar de estar longe da elite do futebol paulista há muitos anos, orgulha-se
de ter sido celeiro de jogadores renomados, dentre os quais se destacam Leandro
Castán (Roma-ITA), Walter (COR), Edmilson (pentacampeão mundial em 2002),
França (SPFC), Edu Schimidt (Valencia-ESP), Sonny Anderson (Lyon – FRA) etc.
Assim
como ocorre com muitas equipes de futebol de cidades do interior, o XV de Jaú
passa por sérios problemas financeiros. Neste ano, não conseguiu sequer
arrecadar receita suficiente para disputar a série B-1 do Campeonato Paulista.
Ciente da
dura realidade e do futuro incerto, a diretoria do clube resolveu inovar em sua
gestão, contratando empresa especializada para reestruturar o marketing do
clube, na tentativa de aumentar as receitas e, por consequência, ter fôlego
financeiro para voltar a disputar o Campeonato Paulista já em 2016.
A agência
Only!Savoia, de Jaú, contratada pelo clube para reestruturar o marketing,
pretende focar no desenvolvimento de um novo website com e-commerce, na
organização de eventos e de atividades envolvendo o clube. Além disso, já
lançaram produtos oficiais com a marca do XV, à venda por encomenda na
página do facebook do clube.
Com o
slogan “Você ama o XV, só tinha se esquecido disso”, o clube desenvolveu
ferramentas para lembrar o torcedor de seu amor pelo clube, trazendo-o
novamente para perto do time.
O
trabalho, contudo, vai além de levantar verba para o time de futebol: o clube
quer se envolver em outras atividades esportivas e aproveitar o campo para
eventos sociais diversos, voltando a fazer parte da vida das pessoas da cidade.
Portanto,
o XV de Jaú, como medida de sobrevivência, seguirá o caminho já percorrido por
alguns times de elite do futebol nacional, desenvolvendo um ousado projeto de
gestão e de marketing, que, no futuro, lhe garantirá receitas sustentáveis para
que possa voltar a proporcionar alegrias à sua apaixonada torcida.
Quem sabe em Jaú não estará a chave para a
reestruturação financeira dos times do interior paulista, sem que dependam de
investidores excêntricos ou de verbas públicas.
0 comentários:
Postar um comentário