Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 26 de julho de 2015

Projeto de Atletismo fez a diferença nos Jogos Regionais 2015



Fotos – credito Walter Contessotti Junior
Iniciado há pouco mais de dois anos, o projeto de Atletismo para Pessoas com Deficiência já está colhendo frutos com excelentes resultados nas competições oficiais. Em 2013, apenas três atletas participaram dos Jogos Regionais defendendo Botucatu. Já no ano de 2014, o numero aumentou para 12 atletas com 19 medalhas conquistadas e em 2015, foram 20 atletas e um recorde na conquista de medalhas: 22, sendo 9 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze, sendo a equipe que mais medalhas trouxes para Botucatu de Santa Bárbara do Oeste.
“Esse projeto vem sendo realizado toda semana, com atividades às terças e quintas no período da manhã. Estamos com um grupo de aproximadamente 30 alunos “, informou a responsável pelas aulas professora Merielen Fogaça. Os treinos são realizados às terças e quintas das 8h30 às 10h00 e das 15 às 16h00 na pista do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”.
“Fazer parte desse projeto mudou minha vida. Hoje tem mais disposição, conheci novas pessoas e passei a me sentir valorizada”, comentou a atleta Sissi Magda Aparecida Fonseca, dona de duas medalhas nos Jogos Regionais 2015 (ouro nos 100m e Aremesso de Peso T11). “Isso é aqui é tudo pra mim. Me sinto bem e gosto de estar com eles”, disse o medalhista Wilson Taroo Kumata (campeão regional nos 200m T34 e vice-campeão no Lançamento de Dardo).
Merielen Fogaça é formada em Educação Física pela FIRA, em 2001, com especialização em musculação e condicionamento físico e no momento está cursando pós em Neuropscopedagogia clinica, que é voltada para estudos das deficiências. “Assim, tenho certeza que posso melhorar ainda mais meu trabalho com eles”, finalizou.

0 comentários: