Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Formaturas de judô encerram atividades da Mata Sugizaki e Sesi em 2012


Mais um ano chega ao fim para os alunos da Associação de Judô Mata Sugizaki e Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu. Quase 400 crianças e jovens judocas dedicaram horas de treinamento em cima dos tatames para enfim receber a tão sonhada faixa de grau, que separa por cores os níveis de aprendizado no judô.

Nos dias 5 e 6 deste mês aconteceu no ginásio do Sesi a formatura e entrega de faixas dos alunos do Programa Atleta do Futuro (PAF) e da Mata Sugizaki, em parceria com a Prefeitura de Botucatu. Já no último dia 12, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), mais de 70 alunos da academia Mata Sugizaki também tiveram seu momento de graduação na modalidade, a qual foi registrada com orgulho por pais, familiares e amigos dos mesmos. Além das faixas, foram concedidas homenagens àqueles que foram destaque neste ano, tanto na parte competitiva quanto no quesito assiduidade e desempenho nos treinamentos.

Na oportunidade, o sensei e presidente da Associação de Judô Mata Sugizaki, Mateus Sugizaki, aproveitou para enaltecer que o judô tem o seu papel na promoção da saúde e desenvolvimento físico das crianças, mas reforça que o lado social e educacional é o legado que deve ser deixado na vida delas. 

“Revelamos talentos sim. Muitos deles fazem parte da equipe principal que representa Botucatu nas principais competições do Estado. Com lapidação e dedicação deles mesmos, podem chegar longe. Mas o objetivo principal da Mata Sugizaki é formar o cidadão. Por isso a participação dos pais nesta jornada de treinamentos dos filhos é fundamental”, afirma.

Sugizaki também fez questão de agradecer as parcerias com a Prefeitura de Botucatu, Sesi e Unimed-Mulher, que ao longo dos últimos anos tem dado a sustentação necessária para que tais projetos sociais de judô não fiquem parados. “Sem estes parceiros, nada disso que acontece hoje com estas crianças seria possível. Sabemos que algumas têm mais condições financeiras e outras não tem dinheiro sequer para comprar um quimono novo e uma faixa. Apesar das barreiras sociais, elas se dedicam ao esporte. E pelo menos neste instante se mantém longe da violência e das drogas, ganham confiança e personalidade. Aprendem algo novo e a respeitar o próximo e o ambiente que vivem. Esse é o legado que queremos deixar”, comenta.

Agora, as atividades da Mata Sugizaki deste ano se encerram no próximo dia 20 de dezembro e voltam no dia 20 de janeiro de 2013.

0 comentários: