Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ARENA CROSS - Time goiano preparado para receber final do Arena Cross em casa


Representado por dez pilotos, o Estado de Goiás está bem representado na última etapa do Arena Cross, neste sábado (08)
GOIÂNIA (GO) - Recebendo pela primeira vez uma etapa do Arena Cross neste sábado (08), a Capital Goiânia segue bem representada por um time de dez pilotos, divididos entre as categorias MX Pró, MX2, Júnior e 50cc, que prometem levantar a torcida que comparecer na arena montada na área externa de eventos do Shopping Flamboyant.

Um dos principais nomes do Motocross no Brasil, Wellington Garcia #21, piloto da MX Pró, é o único representante do Estado na categoria e o veterano entre os goianos. Com 23 anos, carrega o peso de 10 títulos nacionais, além de ter sido um dos poucos brasileiros que tiveram a oportunidade de participar dos campeonatos Motocross das Nações e Mundial de Motocross.

Dono de dois títulos do Arena Cross nas categorias MX2 e MX Pró nos anos de 2007 e 2009, Garcia não disputa o título da final em casa, devido alguns problemas que encontrou durante os quatro circuitos que passou, porém, tem treinado para fazer neste sábado seu melhor resultado na temporada. "Estou muito contente em receber uma competição a nível do Arena Cross em casa. Em 18 anos que corro nunca tive esta oportunidade. A expectativa e a adrenalina são grandes, sabendo que minha família e meus amigos vão estar ali, torcendo por mim. Quero encontrar o equilíbrio para fazer uma prova com bons resultados e segurança. Sem correr nenhum risco, conquistar ao lado das pessoas que amo meu melhor resultado no ano", revelou o goiano, que depois de um grave acidente sofrido em 2011 se recupera e se supera a cada corrida.

Everaldo Filho #117 há quatro anos participa do campeonato, cresceu nas pistas começando a correr nas categorias de base e desde 2010 compete pela categoria de acesso MX2. O piloto teve um ano conturbado, sem poder participar de três etapas do campeonato devido a uma fratura e também foi submetido a uma cirurgia. Voltou para as pistas do Arena Cross na etapa que antecedeu a final, em Brasília (DF), conquistando a 5ª posição em uma das categorias mais disputadas. "Não tive uma temporada muito boa. Tive que fazer uma cirurgia e consegui liberação médica para correr só em Brasília. Mas comecei já mostrando bons resultados. Em Goiânia conto com o apoio de todos para andar bem também em casa", disse o piloto que divide o gate com o conterrâneo Lucas Bottcher #332.

Na Júnior, o goiano melhor colocado é Kiomann Munoz #199, 7º no campeonato. Na mesma categoria correm com ele Yan José #298, Matheus Lima #3 e Vinício Raposo #21. Na prova inédita na Capital, Munoz tem se preparado para não decepcionar a torcida. "Tenho treinado bastante para esta corrida. Não precisar viajar me deixa mais tranquilo também. O apoio da torcida incentiva e dá segurança", explica.

Última categoria a contar com representantes do Estado de Goiás, a 50cc tem os pequenos Luis Eduardo Filho #199, Marcelo Fernandes #44 e Keven Ramos #170. Marcelo é 4º no campeonato e Keven o estreante. Na preparação com o pai treinador, Keven busca por uma vitória em casa. "Estamos nos empenhando mais que o normal e buscando novos patrocínios com a vinda do Arena Cross, para quem sabe, ganhar em casa", avisa Ricardo, o pai do piloto.

Acompanhe todas as informações da quinta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem é co-realizada pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Governo do Estado de Goiás. Apoio da rádio Interativa FM, BWA, IMS Racing e Shopping Flamboyant.

Serviço:
Arena Cross - 5ª etapa
Quando: 08 de dezembro
Onde: Área de eventos do Shopping Flamboyant - Goiânia (GO)

0 comentários: