Ricardo

Peça já o Livro

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Trekking terá a sexta etapa neste domingo a partir das 9 horas

Nesse final de semana o circuito Pro Cuesta de Trekking de Botucatu mostra aos caminhantes as mais belas paisagens nas proximidades da Serra da Bocaina. A prova será domingo (9/10) com largada às 9 horas.

O local terá entre seus atrativos, além das belas paisagens, a passagem por um túnel ferroviário que mede aproximadamente 500 metros, mostrando a ligação história da Cidade com a ferrovia.

Para esse percurso os participantes terão que utilizar lanternas e vencer mais esse trecho que foi montado pela organização, buscando proporcionar a prática da caminhada junto às belezas naturais do local.

O trekking é um esporte de caminha e regularidade onde os grupos ou participante individual descobrem o caminho através de uma planilha, bússola e contagem de passos. O mais regular vence a prova. Não é preciso preparo físico específico para essa atividade.

Serão cerca de 10 kms de caminhada. Para se inscrever as pessoas devem acessar o site www.procuesta.com.br ou pelo telefone: (14) 9797-3917.

Para chegar ao local da prova é preciso seguir pela rua Siqueira Campos. Ir até o final (prolongamento da rua Capitão José Paes de Almeida), depois vire à esquerda. Após 100 metros siga à direita e depois pela estrada de terra ao lado da igreja. Siga em frente até o local de largada usando as placas indicativas.

O trekking tem apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Esporte e Subsecretaria de Turismo, Marcenaria Arena, Revista Botucatu Especial, Estamparia Pokoloco e Unifac.